O Pôster Solúvel

Peças criadas pela BETC matam larvas de mosquito

junho

A entidade Habitat para a Humanidade Brasil e a BETC São Paulo apresentam “O Pôster Solúvel” (confira o videocase, abaixo).

peça especial se dissolve na chuva e mata larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da Dengue, Zika e Chikungunya.

A solução nasceu a partir de um larvicida, o BTI (Bacillus Thuringiensis Israelensis), somado a papel de arroz solúvel e cola orgânica. O pôster traz mensagens que ensinam as pessoas a evitar água parada. Quando chove, a folha se dissolve, acompanhando o trajeto feito pela água e liberando o larvicida presente em sua composição.

Segundo a agência, com um pôster é possível exterminar os focos do Aedes Aegypti em até 200 litros de água, por pelo menos 60 dias, e a tecnologia das peças garante que o larvicida não prejudique o meio ambiente, os animais, nem as pessoas.

Os pôsteres trazem diferentes tipos de ilustrações, criadas por Ricardo Célio, Feik e Puga Menezes, artistas de algumas das comunidades afetadas pelo problema.

Como parte da iniciativa, acontecerá neste sábado (09) uma ação de combate ao Aedes aegypti em Heliópolis, em São Paulo. Voluntários da Habitat Brasil e moradores da comunidade, em parceria com a UNAS (Associação de Moradores de Heliópolis e Região), vão se unir para colar diversos pôsteres nos principais pontos do local, entre 9h e meio-dia.

Ficha Técnica:

Anunciante: Associação Internacional Habitat para a Humanidade

Agência: BETC São Paulo

CCO: Erh Ray

ECD: Rodolfo Barreto

Diretor de Criação: Daniel Schiavon

Criação & Conteúdo: Vitor Prado, José Pedro Bortolini, Gustavo "Guives" Leal, Fillipe Abreu, Americo Vizer e Chico Lucas

Marcas & Negócios: Daniela Keller e Beatriz Frizzo

Comunicação & PR: Camila Nakagawa

RTVC: Mariane Goebel e Cátia Nucci

Produção Gráfica: Gilmar Souza, Carlos Valeriano, Plínio Junior, Robson de Vitto, Marcos Nascimento, Renata Germani e Juliana Arantes

Produtora: Trator Filmes