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por Laís Prado

Campanhas

O próximo passo começa em você

Johnnie Walker apresenta assinatura. Criação da CP+B

27
junho
2017



A marca de uísque Johnnie Walker pretende ampliar o significado do slogan “Keep Walking” e inspirar o consumidor a "ouvir seu instinto" e "seguir a sua verdade", com a assinatura "O próximo passo começa em você", lançada no país com campanha criada pela Crispin Porter + Bogusky Brasil.

Para definir a estratégia de comunicação, foram realizados estudos com o público brasileiro, além de análises globais, sobre o novo perfil do consumidor. A pesquisa detectou que os jovens possuem valores parecidos com aqueles das gerações anteriores, mas a liberdade maior para fazer escolhas pode dificultar a tomada de decisões.

A campanha propõe uma reinterpretação do significado de "progresso", defendendo que ele pode depender "da coragem para tomar uma decisão e mudar de rota".

"Para esse novo momento, apresentamos uma releitura sobre o progresso na perspectiva dos millenials. Temos como objetivo inspirar o consumidor a seguir seu instinto, fazer suas escolhas e seguir em frente. Uma das grandes novidades é que daremos vida ao conceito levando experiências inovadoras ao público", garante Álvaro Garcia, diretor de marketing da Diageo.

"O significado de progresso mudou ao longo dos anos. Nossa mensagem é retratá-lo como algo que não depende mais de um caminho linear. Se antes o conceito de sucesso era mais claro, hoje ele é muito mais indefinido e se encaixa em inúmeras possibilidades. A nova plataforma de campanha de Johnnie Walker é um retrato dessa evolução e uma forma de também falar com essa nova geração de consumidores", argumenta Marcos Medeiros, sócio e CCO da CP+B Brasil.

A campanha é composta por comercial (assista abaixo), rodado no Atacama, no Chile, que mostra um trem sobre um trilho no deserto. Cada vagão da composição é feito de vidro, revelando jovens solitários, acompanhando o caminho linear proposto. A mudança ocorre quando uma mulher – a primeira a protagonizar uma campanha da marca – se incomoda com a situação. Ela sente a pressão de estar aprisionada e o vagão onde está é descarrilado, deixando de seguir em linha reta.

A protagonista que mudou o curso do vagão encerra o filme com passo confiante. A assinatura completa: “O próximo passo começa em você”.

Foram necessários três dias de filmagens no deserto do Atacama e mais 30 dias de pós-produção. O trilho é real e fazia parte da locação. O vagão de vidro, desenhado por Medeiros, foi produzido para a ação e, depois, multiplicado em pós-produção.

Além do filme, produzido pela Iconoclast, com direção de Ian Ruschel, a comunicação conta com estratégia digital, peças para PDV, eventos e ações de consumo responsável e embalagens especiais.

Ficha Técnica:

Título: TRILHO
Duração: 60” + 30”
Agência: CP+B – CRISPIN PORTER &BOGUSKY BRASIL
Cliente: DIAGEO
Produto: JOHNNIE WALKER
CCOs: André Kassu e Marcos Medeiros
Direção de Criação: Marcelo Rizério
Criação: Luiz Paccillo, Mihail Aleksandrov, Nicholas Bergantin e Pedro Galdi
RTVC: Renata Sayão e Fabíola Camilo
Planejamento: Caio Del Manto e Gabriela Sanchez
Atendimento: Luciana Ceccato, Luiza Neves e Nanci Paiva
Mídia: Tiago Santos, Renata Andrade, Camila Gazzano, Vinicius Moraes e Luiz Kuzuke
Projetos: Denise Kotsubo e Luciane Nuvolara
Produtora: Iconoclast
Direção: Ian Ruschel
Assistente de Direção: Gustavo Gusmão
Produção Executiva: Karina Amabile e Francesco Civita
Coordenação de Produção: Gregory Bogossian e Nathalie Gautier
Coordenação de Finalização: Tutu Mesquita
Atendimento de Finalização: Claudia Rocha
Diretor de Fotografia: Pierre de Kerchove
Diretor de Arte: Guilherme Marini
Montagem: Fernanda Krumel
Finalizador: André Carvalho
Pós Produção: Prodigo Films / Nash / Invisible Works
Produtora de Som: Satélite Áudio
Atendimento Produtora: Fernanda Costa e Tatiane Dias Ferreira
Maestro: Equipe Satélite
Produção: Equipe Satélite
Aprovação cliente: Álvaro Garcia, Elisson Dias, Bruno Scaranello e Mariana Rodrigues