arrow_backVoltar

O Rei da Internet

Tilibra e MTV se unem em reality focado em youtubers

23.01.17

A estratégia criada pela Tilibra e pela Talent Marcel para a temporada de volta às aulas vai além de uma campanha tradicional. Em parceria com a MTV, a marca investe no reality show O Rei da Internet, que irá buscar youtubers que podem ser as próximas celebridades dos vídeos.

Desenvolvida pela Talent, a ideia surgiu a partir da observação de que muitos jovens sonham ser um influenciador digital popular. “Um tempo atrás, a garotada queria fazer uma banda, cantar, virar modelo. Hoje, o grande sonho do estrelato é ter um canal famoso no YouTube ", afirma, em comunicado, o diretor de criação Daniell Rezende. A empresa decidiu facilitar esse caminho. “A Tilibra tem acompanhado o desejo de inúmeras pessoas em ser o novo influenciador da web. Queremos participar e contribuir com esse sonho”, salienta o diretor de marketing Sidnei Bergamaschi.

Por sua vez, o diretor sênior de ad sales da Viacom Brasil, responsável pela MTV, Ari Martire, comenta que o importante é a qualidade do conteúdo audiovisual. “Na MTV, há tempos a TV, o universo da internet, das redes sociais e do YouTube se retroalimentam e, por isso, consideramos importantíssimo valorizar e ajudar esses produtores de conteúdo a alcançar objetivos maiores. Dessa maneira, a parceria com a Tilibra para a criação dessa campanha é tão pertinente para nós”.

O reality recebe inscrições até o dia 29 de janeiro pelo site oreidainternet.mtv.com.br. É preciso enviar o link do canal no YouTube e dar mais detalhes sobre o conteúdo produzido. A apresentação é de RezendeEvil, youtuber que está entre os campeões de audiência da plataforma (são mais de dez milhões de inscritos em seu canal). Ele estreia o primeiro vídeo do reality, explicando o que será feito.

Os inscritos serão avaliados por uma comissão julgadora. Deles, serão selecionados seis youtubers. A partir daí começa a segunda fase do reality, no dia 6 de fevereiro. A Tilibra e a MTV irão propor quatro desafios, que serão revelados toda semana na TV e nas redes sociais da emissora, da marca e também de RezendeEvil (ou Pedro Afonso, seu nome real). O público votará nos melhores youtubers a cada desafio cumprido. Rezende Evil, por sinal, vai dar dicas de como melhorar vídeos.

Os dois participantes mais votados ao final do reality vão receber o equivalente a R$ 25 mil cada, em prêmios como serviços de design para criação de identidade visual, notebook, programa de edição, câmera, microfone e luz.

 

Ficha Técnica

Agência: Talent Comunicação e Planejamento Ltda

Cliente: Tilibra Produtos de Papelaria Ltda.

Título: O Rei da Internet

Campanha: Volta às Aulas 2017

Produto: Institucional

CCO: João Livi

Direção de Criação: Daniell Rezende / Eduardo Martins

Criação: André Jardim / Sergio Takahata / Breno Amaro

Atendimento:  Alex Isnenghi / Ricardo Nociti / Giuliano Scudeler

Planejamento: Renata Serafim / Gustavo Casas / Felipe Gavronski / Mariana Crepaldi

Mídia: Paulo Stephan / Rafael Amorim / Beatriz Ribeiro / Camila Oliveira / Jefferson Santi
Aprovação do cliente:
 Sidnei Bergamaschi / Danielle Medina

 

O Rei da Internet

/