arrow_backVoltar

Inspirada no Studio Ghibli

W+K cria animação para promover o turismo no Oregon

13.03.18

A Wieden+Kennedy se inspirou no estilo de animação do Studio Ghibli, considerado a "Disney japonesa", para criar campanha para a Travel Oregon.

O comercial "Only Lough Exaggerated" (assista abaixo) usa elementos de animações do cineasta Hayao Miyazaki, como "Meu Amigo Totoro", "A Viagem de Chichiro" e "O Castelo no Céu"

A ideia da animação, produzida pela Psyop e SunCreatures, com áudio da OregonSymphony, é buscar passar ao público um "sentimento mágico" de estar no Oregon, fugindo das tradicionais peças publicitárias do setor de turismo, que geralmente privilegiam belas paisagens em live action.

A campanha, que está sendo lançada em Portland, São Francisco, Seattle e Phoenix, inclui cinema, TV, digital e peças out of home. A comunicação será ampliada na internet ao longo do ano, com conteúdos imersivos, GIFs e outras animações.

Com informações do Design Taxi.

Inspirada no Studio Ghibli

/