OOH verificado

Clear Channel tem inventário auditado pelo IVC

16.01.17

O mobiliário urbano e os painéis da Clear Channel passam a ser auditados pelo IVC, o Instituto Verificador de Comunicação, que também fará a auditoria para veiculações de campanhas. Os relatórios e as certificações serão mensais. A ação é uma iniciativa da Associação Brasileira de Out of Home (ABOOH).

Os dados verificados são segmentados por tipo de face e região e incluem o detalhamento individual e a geolocalização ponto a ponto. As informações estão disponíveis na ferramenta de planejamento do IVC, no site do instituto. Os associados podem conferir os dados e ter acesso a análises, indicadores, formatos de gráficos e mapas.

A verificação abrange os pontos da Clear Channel localizados no Rio de Janeiro e em Curitiba (PR). O IVC irá certificar também as condições de funcionamento, assegurando a eficácia das faces.  O serviço poderá ser contratado por agências e anunciantes. “Ter nosso mobiliário urbano auditado por uma instituição com a credibilidade do IVC nos permite ir além, oferecendo ferramenta de consulta e planejamento dos investimentos em OOH”, afirmou à imprensa Lizandra Freitas, general manager da Clear Channel.

Com a checagem do inventário, o instituto pode averiguar a publicidade, desde a montagem do equipamento e inserção do anúncio à retirada da peça. Isso abrange todo o período de veiculação da campanha. “Com a auditoria, o IVC traduz em dados de inventário toda a complexidade do OOH. Estamos mostrando o potencial e amadurecimento do meio, levando aos compradores informações relevantes que cada peça tem”, explicou, em comunicado, Pedro Silva, presidente executivo do IVC.

OOH verificado