Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Mercado

Open Innovation Week

As startups brasileiras + interessantes para investimento

26
fevereiro
2016



O Movimento 100 Open Startups, que busca conectar pessoas e instituições a programas de inovação, divulga a lista das dez startups brasileiras consideradas "mais interessantes" para o mercado.

As companhias foram selecionadas a partir da avaliação de grandes empresas e fundos de investimento, na quarta-feira (24), em São Paulo, durante a 8ª Open Innovation Week, que reuniu 50 grandes empresas, líderes em inovação no Brasil, mais de 20 investidores e 100 open startups.

Confira abaixo a lista das escolhidas e suas respectivas áreas de atuação:

1. Lean Survey (SP) - inteligência de mercado
2. Beenoculus (PR) - educação
3. Nexxto (SP) - processos industriais
4. Reachr (SP) - RH
5. Prosumir (SC) - energia
6. Storymax (SP) - educação
7. Omnize (SP) - atendimento digital
8. Dr Cuco (SC) - saúde
9. Nama (SP) - atendimento digital
10. Virtual Care (SP) - saúde

As dez startups fazem parte do grupo das 100 startups definidas em etapa anterior do movimento. A lista foi baseada na capacidade de cada startup de se conectar com as 50 grandes empresas participantes da iniciativa, entre elas IBM, 3M, Johnson&Johnson, Abbott, Grupo Fleury, Algar Telecom e Natura.

Receberam mais "pontos" as startups que conseguiram atrair mais interesse das empresas participantes da iniciativa, durante dois dias de pitch, realizado na segunda (22) e na terça-feira (23).

A proposta da Open Innovation Week é discutir novos modelos de relacionamento entre grandes empresas e startups, além de trocar mentoria, investimentos e estabelecer parcerias.

O Movimento 100 Open Startups recebeu, no ano passado, 1.569 propostas de startups para serem avaliadas, de 175 municípios doBrasil –com destaque para os estados de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro. Saúde é uma das cinco áreas de maior presença das startups do movimento, ao lado de educação, varejo, indústria e comunicação.