Mercado

Open Innovation Week

As startups brasileiras + interessantes para investimento

fevereiro
2016

O Movimento 100 Open Startups, que busca conectar pessoas e instituições a programas de inovação, divulga a lista das dez startups brasileiras consideradas "mais interessantes" para o mercado.

As companhias foram selecionadas a partir da avaliação de grandes empresas e fundos de investimento, na quarta-feira (24), em São Paulo, durante a 8ª Open Innovation Week, que reuniu 50 grandes empresas, líderes em inovação no Brasil, mais de 20 investidores e 100 open startups.

Confira abaixo a lista das escolhidas e suas respectivas áreas de atuação:

1. Lean Survey (SP) - inteligência de mercado
2. Beenoculus (PR) - educação
3. Nexxto (SP) - processos industriais
4. Reachr (SP) - RH
5. Prosumir (SC) - energia
6. Storymax (SP) - educação
7. Omnize (SP) - atendimento digital
8. Dr Cuco (SC) - saúde
9. Nama (SP) - atendimento digital
10. Virtual Care (SP) - saúde

As dez startups fazem parte do grupo das 100 startups definidas em etapa anterior do movimento. A lista foi baseada na capacidade de cada startup de se conectar com as 50 grandes empresas participantes da iniciativa, entre elas IBM, 3M, Johnson&Johnson, Abbott, Grupo Fleury, Algar Telecom e Natura.

Receberam mais "pontos" as startups que conseguiram atrair mais interesse das empresas participantes da iniciativa, durante dois dias de pitch, realizado na segunda (22) e na terça-feira (23).

A proposta da Open Innovation Week é discutir novos modelos de relacionamento entre grandes empresas e startups, além de trocar mentoria, investimentos e estabelecer parcerias.

O Movimento 100 Open Startups recebeu, no ano passado, 1.569 propostas de startups para serem avaliadas, de 175 municípios doBrasil –com destaque para os estados de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro. Saúde é uma das cinco áreas de maior presença das startups do movimento, ao lado de educação, varejo, indústria e comunicação.