Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Mídia/Veículos

Oswaldo

Série da Birdo estreia nesta quarta-feira (11) no Cartoon

10
outubro
2017



A série animada "Oswaldo", da Birdo Studio, chega à telinha nesta quarta-feira (11), às 20h15, no Cartoon Network, e no próximo dia 29, às 14h30, na TV Cultura.

A atração promete mostrar o cotidiano de um personagem de 12 anos que, com os amigos, enfrenta o desafio de sobreviver à escola. Mas Oswaldo não é um garoto, é um pinguim, que usa óculos e está no 6º ano do colégio.

A primeira temporada da série, voltada para crianças entre 9 e 12 anos, é composta de 13 episódios de 11 minutos.

Oswaldo foi encontrado na praia quando era um filhotinho e cresceu numa família humana. "Todo mundo já se sentiu meio pinguim na vida, especialmente na época da escola. O Oswaldo se sente meio deslocado mas nem percebe que é diferente dos outros porque vive num mundo só dele em que tudo que a imaginação cria pode ser realidade", comenta o criador da série, Pedro Eboli.

"Oswaldo é um projeto com um DNA bem brasileiro mas com metáforas universais da infância. Usamos elementos característicos de 20 anos atrás -- como a locadora de games e o jogo de bafo -- que são quase relíquias hoje, mas as crianças ainda entendem e curtem”, defende Antônio Linhares, diretor da série juntamente com Eboli.

Uma equipe de 54 profissionais, entre animadores, designers e produtores da Birdo, além de roteiristas convidados, trabalhou na animação.

A direção das vozes originais ficou a cargo de Melissa Garcia, da Ultrassom Music Ideas. Melissa também dá voz à personagem Leia. Oswaldo é protagonizado pelo ator Joel Vieira e Vini Wolf faz a voz de Tobias. A trilha sonora e mixagem foram desenvolvidas pela Submarino Fantástico.