Outubro Rosa

Marisa e Africa apresentam 'Sutiã do Recomeço'

16.10.18

A rede varejista de moda feminina Marisa pega carona na campanha de conscientização Outubro Rosa, que procura alertar o público sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, e apresenta o "Sutiã do Recomeço", criado pela Africa.

A iniciativa é focada nas mulheres que já passaram por uma mastectomia. O filme (assista abaixo) tem como fio condutor a história de Elizabeth Tremmel, cliente Marisa. Ela escreveu uma carta à rede, contando sobre sua batalha contra o câncer de mama e sobre quanto um sutiã antigo, adquirido em uma das lojas da marca, a havia feito se sentir "feminina como nenhum outro".

Inspirada na história, a Marisa criou um sutiã, com o objetivo de fazer com que Elizabeth e outras mulheres se sentissem seguras com o próprio corpo. A peça de lingerie, que conta com as funcionalidades que um sutiã pós-mastectomia exige, foi criada com o apoio da apoio da Rosset Têxtil e validado pela Sociedade Brasileira de Mastologia.

"O projeto Outubro Rosa da Marisa reforça o significado da nossa assinatura – de mulher para mulher. Ele valoriza o papel da mulher na sociedade, que fala por si mesma, que se inspira e se apoia em outras mulheres. A Marisa é onde essa troca pode e deve acontecer", defende Andrea Sanches, diretora de marketing da Marisa.

A campanha também é composta por outros filmes para o universo digital, com mulheres que passaram pela doença e respondem as principais dúvidas das internautas sobre o tratamento. Estes e outros conteúdos podem ser conferidos aqui.

"Nesta campanha quisemos valorizar todas as mulheres que enfrentaram e enfrentam o câncer de mama e mostrar como a autoestima é parte fundamental nesta batalha", comenta Sibely Silveira, diretora de criação da Africa.

As lojas Marisa Íntima também trarão vitrines com fotos de mulheres que passaram pela mastectomia.

Além disso, neste domingo (20) a rede irá realizar o "Dia Rosa", quando parte das vendas de qualquer peça de lingerie será destinada para a produção de 1,2 mil sutiãs desenvolvidos especialmente para mulheres mastectomizadas. Esses sutiãs serão doados para a Sociedade Brasileira de Mastologia, que ficará responsável pelo encaminhamento das doações.

O dinheiro arrecadado no Dia Rosa também será destinado a instituições ligadas ao câncer de mama.

Durante todo o mês de Outubro, ao adquirir o Seguro Marisa Mulher, o valor da primeira parcela será doado para uma instituição que apoia mulheres no tratamento contra o câncer de mama, graças ao apoio da Assurant.

Ficha Técnica:

Título: Outubro Rosa

Agência: Africa

Anunciante: Marisa

Produto: Varejo

CCO: Sergio Gordilho

Direção de Criação: Sibely Silveira / Samir Mesquita

Criação: Fernanda Machado / Alexandre Braga / Daniela Moreira / Juliana Coelho / Marina Ribeiro / Sandra Domingues / Alexandre Nascimento

Atendimento: Claudia Almeida / Nathalia Chaves / Flávia Mesquita

Mídia: Luiz Fernando / Rodrigo Famelli / Gabriela Dib / Luiz Valim

Planejamento: Rodrigo Maroni / Priscila Meldonian / Nina Amora

Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Juarez Lima / Mallani Maia