Paixão Cega

Flamengo quer torcedor com deficiência visual no estádio

24.01.17

No Rio de Janeiro, uma lei garante que deficientes visuais e seus acompanhantes não deficientes frequentem eventos esportivos e culturais gratuitamente. No entanto, muitas pessoas que não enxergam deixam de viver essas experiências por nem sempre contarem com alguém disponível para acompanhá-las.

Neste contexto, a NBS e o Flamengo lançam a iniciativa "Paixão Cega", uma plataforma de relacionamento que lista e combina entre si os cadastros de torcedores deficientes visuais e não deficientes, para realizar o encontro entre eles, para irem juntos aos jogos do clube.

O site, disponível por tempo indeterminado, exige cadastro completo de todos os interessados.

"Comparecer a um estádio num jogo do Flamengo é uma experiência única e mágica, que vai além de visualizar a partida. Nossa ideia é criar um meio de facilitar e estimular a presença do deficiente visual e dar a ele a chance de fazer uma das coisas mais importantes na vida de um rubro-negro: estar com o Flamengo onde o Flamengo estiver", defende André Lima, sócio e vice-presidente de criação da NBS.

Assista ao vídeo que apresenta o projeto, abaixo.

O clube carioca já busca a inclusão de torcedores deficientes visuais via redes sociais, com postagens acompanhadas da hashtag #PraCegoVer, desde o início de 2016.

Ficha Técnica:

Título: Flamengo: Paixão Cega