Brasileiros na Ficha

Pants For Andy

Rothco faz campanha para conseguir calças para internauta

julho

Um jovem chamado Andy, de Ohio, nos Estados Unidos, mandou um tuíte para a agência de publicidade irlandesa Rothco, quando na verdade queria enviar uma mensagem para uma marca homônima, reclamando ter recebido calças cargo que não serviam nele (veja imagem do tuíte, abaixo).

A agência decidiu, então, ajudar o rapaz e fazer uma campanha para que ele conseguisse sua peça de vestuário. Foram criados spot para rádio (ouça abaixo), outdoor, site e um vídeo musical (assista abaixo).

Na equipe criativa da agência irlandesa estão três brasileiros: André Maia (diretor de arte), Fabiano Dalmácio (diretor de arte) e Lucas Guratti (redator) - este último, inclusive, emprestou a voz para a produção da música que integra a campanha.

A Rothco está incentivando pessoas e/ou empresas a enviar calças para Andy e participar da conversa no Twitter, usando a hashtag #PantsForAndy.