arrow_backVoltar

Para agências do Grupo Omnicom

Pepsi abre concorrência nos EUA

14.07.17

A PespiCo lançou concorrência para sua marca de refrigerantes Pepsi nos EUA, aberta apenas às agências do Grupo Omnicom.

"O Omnicom Group tem sido nosso parceiro há muitos anos porque valorizamos a diversidade de agências e talentos que eles têm sob um mesmo teto", disse um porta-voz da Pepsi em comunicado. "Nós avaliamos continuamente as melhores maneiras de vender nossas marcas e, nos EUA, estamos mais uma vez procurando no Grupo Omnicom soluções criativas personalizadas para marca Pepsi".

O anunciante investiu US$ 192 milhões em mídias mensuráveis nos EUA no ano de 2016 para promover o refrigerante, de acordo com o AdAge Datacenter.

Historicamente, a BBDO está mais intimamente ligada à Pepsi, e é responsável pela criação de famosas campanhas, como a "Pepsi Generation". A marca se afastou da BBDO em 2008, quando começou a trabalhar com a TBWA/Chiat/Day Los Angeles.

Mais tarde, a Pepsi adotou um modelo mais flexível de escolha dentro do Grupo Omnicom, em que a marca usa várias agências da holding em suas estratégias de comunicação, incluindo a 180LA.

A BBDO voltou a criar para Pepsi em 2015, quando conquistou um job para desenvolver campanha protagonizada por Marshawn Lynch.

Outra agência do Omnicom ligada à PepsiCo é a Goodby Silverstein & Partners, que trabalhou nas marcas Frito-Lay durante anos.

A concorrência promovida pela Pepsi acontece três meses depois que a marca enfrentou inúmeras críticas ao lançar um filme protagonizado por Kendall Jenner (leia e assista aqui), criado pela agência interna da Pepsi, Creators League Studio.

Com Agency Spy e AdAge.

 

Para agências do Grupo Omnicom

/