Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Campanhas

#theprettyconversation

Livro ensina que autoestima é + importante que aparência

11
outubro
2018



Integer Group, da rede TBWA, lança um livro ilustrado chamado "Pretty", com o objetivo de provocar conversas em casa e online sobre como elogiamos as meninas. O livro foi escrito por Dani Coplen, vice-presidente e diretora executiva de criação da agência.

"Mais de um terço das crianças de 7 a 10 anos acham que a aparência delas é a coisa mais importante sobre elas", disse Coplen em um comunicado anunciando o livro. “É nossa responsabilidade ensinar às meninas, a partir de uma idade muito mais jovem, que a autoestima, o potencial e a confiança são muito mais do que a aparência, que é a mensagem deste livro.

O livro começa com uma jovem perguntando à mãe: “Sou bonita?” A história relaciona uma ampla variedade de maneiras pelas quais a garota pode ser considerada “incrível”, mudando a conversa da aparência para fatores mais importantes como sua coragem, resiliência e criatividade.

A agência está encorajando os defensores de sua mensagem a usar as hashtags  #theprettyconversation, #strongsmartbold (uma referência à missão da ONG Girls Inc. de "inspirar todas as garotas a serem fortes, inteligentes e ousadas") e tags que abordam o tema, como #prettysmart ou #prettytalented.

Como mãe, percebo os desafios que minhas filhas enfrentarão e a responsabilidade que tenho de ensiná-las sobre seu próprio valor. Como criativo publicitário, percebo o impacto que nossa indústria - e especificamente a mídia social - tem sobre todas as meninas, e como é nossa responsabilidade mudar as normas culturais”, diz Coplen.

Cópias do livro podem ser compradas online pelo site ThePrettyConversation.com. Todos os rendimentos serão revertidos para Girls Inc.