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‘Para promover mudanças sociais’

Brasileiros lançam agência em Los Angeles

04.07.18

O brasileiro Roberto Fernandez e o espanhol Paco Conde, que em março de 2017 trocaram a BBH de Londres pela Anomaly de Los Angeles, onde eram diretores executivos de criação, deixaram no mês passado a agência e estão lançando a Activista, empresa criativa baseada em LA, que tem como objetivo "promover mudanças sociais, políticas e culturais."

Conde e Fernandez foram substituídos por Josh Fell, que se tornou chief creative officer da agência.

A Activista fará parte da família Anomaly, mas com escritório e clientes próprios.

Em meio às celebrações das Paradas de Orgulho LGBTQ+ e à Copa do Mundo, o primeiro trabalho da nova empresa é o projeto "Same Team Jersey": camisas que foram feitas com tiras dos uniformes de diversas seleções de futebol de países dos cinco continentes - incluindo Brasil, Austrália, Islândia, Japão, Rússia, Senegal, Espanha, Coreia do Sul e Tunísia - e que buscam celebrar a igualdade e a aceitação.

Conde e Fernandez contaram com colaborações de profissionais do Brasil, Espanha, Rússia, Holanda, Reino Unido e EUA. Entre eles estão o fotógrafo, diretor e ator brasileiro Marcos Mello, o designer holandês Floor Wesseling e os diretores espanhóis Carlitos y Patricia.

A ação conta com o apoio do rei Pelé, do primeiro time de futebol LGBTQ do mundo, o The New York Ramblers, e da modelo Luma Grothe (L'Oréal e Paco Rabanne), além da "personalidade" da TV britânica Louie Spence.

As camisas serão assinadas e leiloadas no último dia da Copa do Mundo, com recursos destinados a instituições beneficentes LGBTQ, incluindo a Russian LGBT e a campanha "Free and Equal", da ONU, que apóia pessoas que sofrem opressão por conta de sua sexualidade.

Com Campaign.

 

‘Para promover mudanças sociais’

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