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Patrocínio

AB InBev vai apostar + em jogadores de beisebol e basquete

21.09.18

A Anheuser-Busch InBev colocará mais profissionais do beisebol e do basquete em seu marketing, como resultado de novos acordos com os sindicatos de jogadores da Major League Baseball (MLB) e da National Basketball Association (NBA).

Trata-se de um avanço significativo para o anunciante, uma vez que as ligas profissionais de esportes têm sido relutantes em permitir que jogadores ativos promovam bebidas alcoólicas.

Os reguladores federais do álcool desaprovam qualquer marketing que conecte o consumo de álcool a proezas atléticas. Como resultado, as marcas há muitos anos evitam colocar jogadores ativos no marketing de cerveja, preferindo escalar atletas aposentados para suas campanhas.

A National Football League (NFL) proíbe especificamente jogadores ativos participarem de campanhas para promoção de cerveja - uma política que permanece em vigor, de acordo com um porta-voz. A NBA e a MLB não têm regras que proíbam especificamente atletas ativos na comunicação de bebidas alcoólicas, confirmaram fontes da liga, mas a prática tem sido pouco frequente.

Com os novos acordos com as entidades, a cervejaria está pronta para se apoiar mais em jogadores ativos. Marcel Marcondeschief marketing officer da AB InBev nos EUA, considera os pactos com a MLB e da NBA como um "marco", algo "que muda o jogo na forma como lidamos com os patrocínios". Ele acrescenta: "Os fãs estão em primeiro lugar conectados a jogadores atualmente ativos... É isso que impulsiona a conversa. É isso que influencia a cultura".

Leia a matéria do AdAge na íntegra aqui.

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