arrow_backVoltar

Pesquisa

As logomarcas preferidas dos britânicos

13.08.18

A tradicional logomarca vermelha e branca da Coca-Cola foi apontada como a preferida dos ingleses, de acordo com um estudo encomendado pela empresa de design britânica Avery, que entrevistou dois mil adultos.

O símbolo do refrigerante lidera a lista, seguido por McDonald's, Mickey Mouse (Disney) e Apple, respectivamente.

A pesquisa também destaca que as logomarcas geralmente são a primeira coisa que um consumidor percebe em relação a um produto, antes mesmo de seu nome ou de sua cor: 46% declaram que esses símbolos são o aspecto mais "duradouro" de uma marca.

"O design e o branding alcançam um grande grau de impacto na persuasão, na percepção e na confiança do público em relação à marca", avalia Fiona Mills, diretora de marketing da Avery. "Quando elementos de design são combinados, como fontes manuscritas, cores e  formas fortes e emoção, os resultados podem ser extremamente poderosos".

Confira abaixo quais as 10 logomarcas de todos os tempos, que são as preferidas dos britânicos.

1.Coca-Cola
2. McDonald's
3. Mickey Mouse (Disney)
4. Cadbury
5. Apple
6. Nike
7. Guinness
8. Lego
9. Michelin
10. PG Tips

Pesquisa

/