Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Internet

Pesquisa – TIM

Estudo avalia comportamento de pais e filhos na internet

10
agosto
2017



Com a proximidade do Dia dos Pais, a operadora TIM divulga dados de pesquisa realizada com o objetivo de avaliar como pais costumam se comportar na internet em relação aos filhos e o papel da tecnologia nessa relação.

Segundo o estudo, com o crescimento do uso de smartphones, da tecnologia 4G e a popularização da internet via celular, há um aumento do acesso dos pais a informações diárias sobre os filhos. De acordo com a pesquisa, isso proporciona "maior aproximação entre ambos, seja por meio de telefonemas, uso de redes sociais ou aplicativos de interação."

Entre os entrevistados, 86% dos pais pertencem à Geração X (com mais de 36 anos), faixa etária que não foi exposta à internet na mesma proporção que seus filhos. Eles consideram importante estar conectados com os filhos via redes sociais (57%) e afirmam usar esses canais para se atualizar sobre a vida dos filhos (51%).

Os estudos ganham destaque entre as atividades realizadas por pais e filhos na internet: 54% afirmam fazer pesquisas online com seus filhos. Além disso, 79% reconhecem a web como uma ferramenta importante para a educação dos filhos.

Outra atividade de destaque é o planejamento do lazer com os filhos: 59% afirmam utilizar a internet para esse fim 70% de pais de crianças e 74% dos pais de pré-adolescentes acreditam ser importante ou muito importante utilizar a web para monitorar os conteúdos acessados pelos filhos.

Além disso, a pesquisa mostra que 43% dos pais já não usam mais ligações de voz como a principal forma de comunicação com seus filhos, e que esse número sobe para 54% para pais de filhos adultos e 45% para pais de adolescentes. Em geral, eles se comunicam por meio de aplicativos de trocas de mensagens, como WhatsApp e Messenger.

O estudo também ressalta que 43% das crianças de até 11 anos já possuem um aparelho de celular próprio.