arrow_backVoltar

Petal Paint

Leo Burnett cria tintas usando flores de templos budistas

16.08.18

A marca JAT Holdings, no Sri Lanka, criou uma nova linha de tintas totalmente obtida a partir de pigmentos de flores descartadas em templos budistas.

A empresa trabalhou com a Leo Burnett Sri Lanka para a criação da "Petal Paint", que foi desenvolvida em um esforço para reduzir o desperdício e criar algo a partir das oferendas de flores que são regularmente deixadas nos templos locais.

Como são necessários cerca de 200 quilos de flores secas para produzir 50 litros de tinta, a JAT Holdings está lançando uma campanha pública para coletar essas flores descartadas.

Os pigmentos das pétalas secas são transformados em tinta líquida, envolta em embalagens baseadas nos desenhos do templo.

Além de ser vendido em lojas no Sri Lanka, o produto está sendo oferecido a artistas para restaurar a arte dos templos, já que muitos dos murais do país estão desbotados e a tinta de parede disponível no mercado nem sempre corresponde às tradicionais cores ou texturas originais.

A empresa também está planejando lançar a campanha em outros países com templos budistas.

"Esta ideia revolucionária aproveita o poder da criatividade para impactar positivamente o mundo. É um exemplo maravilhoso de uma marca dando algo de volta à herança e à cultura do Sri Lanka. Este trabalho não apenas convida as pessoas a se engajarem de maneira verdadeiramente única, mas também garante a preservação e a restauração muito importantes da arte do templo sagrado", argumenta Mark Tutsselchairman executivo e chief creative officer da Leo Burnett Worldwide.

Ficha Técnica:

CLIENT: JAT Holdings

CREATIVE AGENCY: Leo Burnett Sri Lanka

EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: Lalindra Nanayakkara

EXECUTIVE PRODUCER: Jude Benedict

DIRECTOR: Malaka Samith

CONCEPT: Janath Gamage

PRODUCTION COMPANY: Strawberry Films

Petal Paint

/