Brasileiros na Ficha

PetMe

DDB usa AI para incentivar adoção de cães

setembro

Pets fazem muito sucesso nas redes sociais, em especial, no Instagram. Alguns deles chegam a ter milhões de fãs. Por outro lado, cães disponíveis para adoção lutam para conseguir atenção das pessoas e encontrar um novo lar.

A DDB de Sydney percebeu que as pessoas que seguem cachorrinhos nas redes seriam as mais propensas a adotar, caso encontrassem uma raça semelhante àquela pela qual se interessam para adoção.

Então, combinando dados e learning machine, a agência criou o PetMe, inteligência artificial capaz de identificar raças de cães em qualquer imagem e combiná-las com mais de nove mil cães disponíveis para adoção em toda a Austrália por meio do PetRescue.

Funciona assim: o usuário posta qualquer imagem de cãozinho no Instagram, usando a hashtag #PetMe. A inteligência artificial reconhecerá a raça e fará comentários automáticos, oferecendo um cachorro com características similares para adoção.

Mesmo se uma raça específica não estiver disponível para ser adotada, a plataforma distingue qualidades como tamanho, temperamento e até tipo de pêlo, encontrando outras semelhanças entre os animais e sugerindo um pet parecido aos internautas.

Confira o vídeo que explica a iniciativa, abaixo.

Na ficha técnica do trabalho está o brasileiro Guilherme Machado, redator da DDB de Sydney.

Ficha Técnica:

Agency: DDB Sydney