Pimp My Pasta

D.A. oferece 'consultoria de portfólio'

julho
2016

A brasileira Camilla Ciappina, estudante da Miami Ad School e estagiária na JWT NY, apresenta um projeto pessoal de consultoria de portfólio, chamado "Pimp My Pasta".

A proposta de Camilla é ajudar as pessoas a montar suas pastas (em css e html), de forma funcional e atraente.

"Em nossa profissão, a pasta é o cartão de visita. Tem que estar 'bem vestida' e causar uma boa impressão. Já mostrei muita pasta por aí. Assim, aprendi como os profissionais gostam que o portfólio seja apresentado", observa.

Na página Pimp My Pasta, no Facebook, são publicadas dicas, coletadas por Camilla durante suas visitas às agências, sobre, por exemplo, como usar o site cargocollective.

O processo funciona da seguinte maneira: o interessado entra em contato com ela, pela página no Facebook ou pelo e-mail pimp.mypasta16@gmail.com, e solicita o que quer que seja feito com sua pasta, seja mudar todo o template, criar thumbnails ou fazer uma logomarca, por exemplo.

"Já consegui ajudar 15 pessoas em apenas uma semana de funcionamento, o que me deixou bastante empolgada em continuar", declara a idealizadora da iniciativa.

Antes de chegar à JWT de Nova York, Camilla era assistente de arte da LDC.