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Por citar Dalai Lama

Mercedes-Benz pede desculpas a consumidores chineses

07.02.18

A Mercedes Benz pediu desculpas aos consumidores chineses por um post no Instagram (veja abaixo) citando o líder espiritual tibetano Dalai Lama - considerado um agitador político aos olhos da China.

Em uma declaração em chinês na sua conta oficial do Weibo, o Twitter chinês, a marca alemã de automóveis de luxo disse que estava "preocupada com uma citação muito injusta da empresa em redes sociais internacionais".

No post da Mercedes, excluído posteriormente pela empresa, há uma frase atribuída a Dalai Lama, em que ele convida as pessoas a "enxergarem as situações de todos os ângulos" para "se tornarem mais abertas".

"Estamos muito conscientes dos danos causados ​​por este incidente ao povo chinês", escreveu a companhia em seu pedido de desculpas. "Tomando isso como guia, imediatamente realizaremos ações práticas para aprofundar nossa compreensão sobre a cultura e os valores chineses (...) e regular nossas ações para evitar que tais incidentes aconteçam de novo".

No entanto, o pedido de desculpas atraiu ainda mais críticas dos internautas chineses por sua vaga referência à publicação do Instagram e pelo fato de que a marca não tenha se retratado na própria rede social na qual a mensagem inicial foi publicada. Além disso, a marca desabilitou comentários sobre as desculpas no Weibo.

Leia a matéria da Campaign na íntegra aqui.

 

Por citar Dalai Lama

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