arrow_backVoltar

Por você, eu…

Campanha de turismo “arrisca” a vida de namorados

20.01.17

Uma campanha de turismo pode falar de lugares não tão conhecidos assim pela maioria das pessoas? Pode. E fazer piada? Também. Desse modo, com humor, a agência La Comunidad criou o filme “Parejita” (Casalzinho, em tradução livre) para destacar alguns dos “lados B” do turismo da Argentina, um trabalho executado para o governo federal (Presidência de La Nación).

Fernando Sosa, diretor geral de criação da agência, conta que a ideia era resignificar cada destino selecionado de tal modo que os viajantes se tornassem os protagonistas da campanha. “Tínhamos muito claro que queríamos uma mudança na comunicação, que era humanizá-la e não fazer um mostruário de imagens incríveis, e sim mostrar como viver esses lugares plenamente”.

No primeiro comercial da campanha, que se chama “Lugares”, surge um casal que acabou de se comprometer. O filme abre com a mensagem “Cinco lugares que você deveria visitar se recentemente começou a namorar”. A moça, apaixonada, declara a seu eleito que, por ele, subiria uma montanha. E os dois escalam com dificuldade uma montanha em Bariloche. O rapaz, por sua vez, responde que, por ela, andaria num cavalo, em pelo – e a dupla cavalga em um território rochoso (Valles Calchaquíes). Os dias passam e os desafios continuam. “Por você, eu me atiraria de 15 metros. Ou 16”, diz a jovem, que, em outra cena, se atira em um lago na Serra de Córdoba diante do namorado assustado.

A campanha terá ainda um filme que mostra uma família muito unida e outro com um grupo de aposentados rebeldes. A estratégia será mantida ao longo do ano, com espaço para ativações em algumas datas importantes para o turismo e com a edição de um livro, entre outras ações.

Leia mais no site da Dossiernet aqui (em espanhol).

Por você, eu…

/