arrow_backVoltar

PowerOn

Y&R lança programa para ajudar pais a voltar ao mercado

26.10.17

O Young & Rubicam Group anuncia o lançamento do PowerOn, um programa de treinamento e reinicialização de carreira, com o objetivo de ajudar pais e cuidadores que estavam mais voltados à família, a voltar ao mercado de trabalho.

A iniciativa tem duração de 12 semanas e está aberta a homens e mulheres que deixaram a indústria publicitária para se concentrar em cuidados com os filhos e promete treinamento, recursos e experiência prática para facilitar a transição de volta.

Equipes de mentores apoiarão os participantes do PowerOn enquanto eles realizam oficinas profissionais do programa, assistem a palestras, e têm acesso a sessões de desenvolvimento de competências e treinamento, visando colocar os profissionais interessados em cargos de tempo integral, após a conclusão do programa.

O PowerOn começa em 18 de janeiro, no escritório da Y&R em Nova York. As agências participantes incluem a Y&R, Wunderman, empresas do WPP Health and Wellness, Red Fuse, Sudler & Hennessey, Grey Healthcare e Hogarth. As inscrições estão abertas até o dia 1º de dezembro, aqui.

"É hora de nossa indústria abraçar esse grupo de talentos inexplorado - muitas vezes a decisão de se afastar do mercado para se concentrar na assistência familiar ou infantil prejudica injustamente as oportunidades para esses profissionais", declara Madeline Park, chief of talent and operations do Young e Rubicam Group. "Mas sabemos que esses candidatos oferecem um incrível conjunto de habilidades, experiência de vida, pontos de vista diversos e muito mais".

Segundo a Adweek, os desafios de ser pai ou mãe no mercado publicitário são amplamente conhecidos. As políticas rigorosas de licença parental ainda são um problema nas agências de publicidade, mesmo que tenha havido progresso nos últimos anos. Em 2016, 11 agências formaram a Pledge Parental Leave, para promover licença maternidade/paternidade e, desde então, outras duas dúzias de empresas do setor aderiram ao movimento.

Outro problema na indústria, a retenção de talentos, permanece persistente, mas programas como o PowerOn, avalia a Adweek, podem dar às agências uma maneira de manter profissionais, como pais da geração Millennial e outros cuidadores.

Com Adweek.

 

PowerOn

/