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Pré-Estreia

Urso Polar da Coca-Cola vem ao Rio

13.08.15

Pela primeira vez, o personagem Urso Polar da Coca-Cola deixa seu habitat rumo ao Rio de Janeiro, em comercial que integra a primeira campanha do anunciante relacionada aos Jogos Olímpicos Rio 2016.

O filme, criado pela Ogilvy Brasil e pela David, chega à telinha neste domingo (16) e mostra um urso "adolescente" que deixa o Polo Norte rumo à Cidade Maravilhosa quando descobre que a marca de refrigerantes vai selecionar os condutores da Tocha Olímpica.

No Rio, ele faz amizade com um rapaz, o Rafinha (Jobson Junior), e passa a viver como um carioca. No final, o urso conquista o direito de conduzir o ícone olímpico.

Além de ser a primeira vez que o Urso Polar vem ao Brasil, será a primeira vez que ele sairá do mundo da animação e irá interagir com pessoas. A tecnologia live-action, desenvolvida pela The Mill, promete conectá-lo com os jovens.

O nosso maior desafio era transportar o urso polar para o universo adolescente. O protagonista da nossa campanha não é o mesmo urso que as pessoas se acostumaram a ver ao longo dos anos, nos comerciais de Coca-Cola. Ele é o filho adolescente do urso original, que vem para o Brasil em busca de um estilo de vida mais alegre e ativo”, declara Marcelo Pascoa, diretor de marketing da Coca-Cola Brasil.

O comercial tem direção do norte-americano Bryan Buckley, da Hungry Man, indicado ao Oscar pelo curta “Asad”, em 2013.

Além do filme de 60", há uma versão de 30", bem como peças para mídia exterior, pôsteres em cinemas, mídia digital e ações de merchandising com o apresentador Luciano Huck.

O site da campanha já está no ar. Todas as ativações da Coca-Cola para os Jogos Olímpicos possuem um sistema de identidade visual (VIS) próprio, produzido pelas agências Cravo e Tátil.

O revezamento da Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016 será para a Coca-Cola uma oportunidade para conectar as pessoas com a magia do espírito Olímpico e para promover o incentivo à 'Vida Ativa', um compromisso global da empresa. Este é o momento de darmos visibilidade a este tema. Acreditamos que a prática de atividades físicas, associada a uma dieta balanceada, proporciona uma vida mais saudável”, defende Flavio Camelier, vice-presidente da Coca-Cola Brasil para Jogos Olímpicos.

Ficha Técnica:

Agências: Ogilvy Brasil e DAVID

Cliente: Coca-Cola

CCO e fundador da DAVID: Anselmo Ramos

VP Nacional de Criação: Aricio Fortes

CEO: Fernando Musa

Diretor-geral: Luis Carlos Franco

ECD: Paulo Coelho

Direção de Criação: Rafael Donato, Moacyr Guimarães, Eduardo Doss

Direção de Arte: Fabio Natan, Guto Kono

Direção de Arte/DAVID: Ricardo Casal

Redator: Rodrigo Bergel

Redator/DAVID: Juan Peña

Head de Produção/DAVID: Veronica Beach

Produtora Sr.: Gabriela Boghosian

Atendimento: Ana Paula Perdigão, Gabriela Malta, Marcela Morgado

Planejamento: Bruno Cunha, Carlos Martins

Mídia: Thiago Rodrigues, Patrícia Naparstek, Luisa Tendeiro

Digital: Tatiana Michelan, Ana Ribas, Renata Rollin, Pablo Moura, Igor Magrini,

Marcela Coutinho, Julia Miranda

Business Manager/DAVID: Karen Roche

Produtora: Hungry Man

Diretor: Bryan Buckley

Produtor Executivo: Mino Jarjoura, Rodrigo Castello, Renata Correa

Produtor: Matt Lefebvre

Direção de Fotografia: Scott Henriksen

Managing Partner: Alex Mehedff

Gerente de Produção: Fernanda Laignier

Designer/Direção de Arte: Daniel Flaksman

Stylist: Marcelo Pies

Edição: Cut & Run

Editor: Jay Nelson

Produtor: Remy Foxx

Direção Geral: Michelle Eskin

Produtor Executivo: Carr Schilling

Head de Produção: Amburr Farls

Pós-Produção /Efeitos Visuais: The Mill

Produtor Executivo: Sue Troyan

Produtor: Will Lemmon

Coordenador de Produção: Kris Drenzek, Chris Lewis, Anwei Chen

Direção Criativa: Phil Crowe, Robert Sethi

Trilha/Sound Design: Beacon Street Studios

Compositores: Andrew Feltenstein & John Nau

Produtor Executivo: Leslie DiLullo

Sound Design: Brian Chapman

Mix: Mike Franklin

Produção: Kate Vadnais

Aprovação Cliente: Florian Haensch, Adriana Knackfuss, Marcelo Páscoa, Paloma Azulay, Erika Wolthers, Daniel Dranger, Keila Marconi, Eduardo Rubinstein

Pré-Estreia

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