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por Laís Prado

Pré-Estreia

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Hulk salva São Paulo em comercial de Renault Kwid

03
agosto
2017



O super-herói Hulk, da Marvel, salva a cidade de São Paulo no comercial criado pela Neogama para promover o lançamento do Renault Kwid. O modelo chega ao mercado brasileiro em agosto.

O filme "Heróis" (assista abaixo), que estreia na telinha neste sábado (05), traz o personagem e o Kiwid protagonizando um roteiro de ação. Eles passam por locais icônicos da cidade de São Paulo, como o Minhocão, a Avenida Paulista e o edifício Altino Arantes – o Banespa.

No trajeto, o automóvel é colocado em situações que buscam apresentar ao público o que a montadora chama de "características de SUV" do modelo: "a robustez, a altura em relação ao solo e o design".

Produzido pela PBA Cinema, o filme tem pós-produção 3D da britânica Framestore, responsável por efeitos especiais de longas como "Avatar" e "Vingadores: A Era de Ultron".

A agência informa que o roteiro do comercial foi discutido entre Neogama, Renault e Marvel, em um trabalho conjunto que levou mais de quatro meses.

"O lançamento do Kwid, que é uma super aposta da Renault no Brasil, tinha de ter impacto e surpresa como o próprio carro tem. A ideia de utilizar o Hulk é ousada e ao mesmo tempo pertinente", defende Alexandre Gama, CEO e CCO da Neogama.

"No filme, são destacados todos os atributos que posicionam o carro como o SUV dos compactos, tais como design, altura do solo, segurança e espaço interno", observa Cláudio Rawicz, gerente de marketing da Renault do Brasil.

Confira o making of do comercial, aqui.

A comunicação também é composta por peças para mídia impressa, digital e mobiliário urbano.

Ficha Técnica (campanha):

Diretor Geral de Criação: Alexandre Gama
Diretores de Criação: Fabio Mozeli, Márcio Ribas
Criação: Rafael Zoehler, Gabriel Marcondes, Marcelo Carvalho e Rommel Vaz
Diretor de Produção: Mariah Bayeux
RTV: Paula Alimonda, Heitor Mendes
Artbuyer: Vanessa Raad / Felipe Moro
Director, Partnerships – Marvel Partnerships: Chris Lisciandro
Promotions Project Manager – Marvel Partnerships: Greg Gustin
Franchise Promotional Partnerships – Marvel Studios: Adam Davis
Produtora: PBA CINEMA
Direção: Jonathan Gurvit
Co-direção: Santiago Dulce
Dir. Executiva: Mayra Gama
Produtor Executivo: Fernando Fanucchi e Nivio Alves de Souza
Atendimento: Markinhos Fagundes
Montagem: Rami D'Aguiar
Coordenação de Pós: Diulle Sorrentino / Marcio Lovato
Dir. Fotografia: Pierre Kerchove
Dir Produção: Davis Fabri
Pós-Produção: Framestore
Creative Director Pós-Produção: Ben West / Framestore
Produtor VFX: Morgan MacCuish / Framestore
Supervisor CGI: Kevin Baker / Framestore
Supervisor Filmagem: David Hulin / Framestore
Produtora de Áudio: Satélite Áudio
Maestro/ Produtor: Kito Siqueira / Roberto Coelho
Atendimento: Fernanda Costa / Renata Costa
Estudio 3D (Print): Icarus CI
Atendimento: Fabio Losso, Rodrigo Moraes e Marlyson Sarmento
Planejamento: Albano Neto, Eduardo Loureiro e Ana Pinhal
Midia: Luiz Gini, Luciana Serra, Cesar Nery
Aprovação Renault: Federico Goyret, Claudio Rawicz, Livia Kinoshita e Nathalia Furlan

Ficha Técnica (social e digital):

Criação: Rafael Zoehler, Gabriel Marcondes, Marcelo Carvalho, Rommel Vaz, Guilherme Lemos, Marcelo Fiuza, Marconi Filho e Lucas Cabrini
Aprovação Renault: Federico Goyret, Claudio Rawicz, Livia Kinoshita, Julia Amaral, Nathalia Furlan, Barbara Gerber e Deisy Muramatsu
Motion Graphic: Marcos Thuki