Pré-Estreia

Elementos surreais por Virgin Atlantic e Virgin Holidays

setembro

A Virgin Atlantic e a Virgin Holidays lançam simultaneamente suas novas campanhas de marketing e identidades de marca que procuram injetar um sentido "mágico" à experiência de viagem.

O trabalho é o primeiro criado pela Abbott Mead Vickers BBDO desde que ganhou a conta conjunta da Virgin Atlantic e da Virgin Holidays em uma disputa com a Adam&Eve/DDB no início deste ano (leia aqui). A AMV atendia a Virgin Holidays, enquanto a A&E/DDB já havia trabalhado com a Virgin Atlantic.

Após a concorrência, a AMV foi encarregada de desenvolver estratégias de marketing complementares, mas distintas, para cada marca. Esta é a primeira vez que as duas marcas estão alinhadas em sua publicidade.

Os dois comerciais (assista abaixo) serão lançados no mesmo intervalo comercial na telinha britânica, no sábado (15).

As campanhas também contarão com outdoor, peças para mídia impressa, rádio, estratégia digital, mobile e mídias sociais.

"Departe the everyday", da Virgin Atlantic, dá vida a experiências excepcionais que os clientes podem ter sobre as nuvens. Os passageiros partem em uma jornada sobrenatural em um avião, em que um garoto dança no teto, uma piscina de bolas fica no convés e as saídas de ar servem sorvete com as cores de um arco-íris.

A criação é de Ben Polkinghorne e Scott Kelly, com direção de Salomon Ligthelm, da Stink.

O comercial da Virgin Holidays, "The world is your playground", incentiva as pessoas a olhar o mundo com admiração, diversão e abertura. Traz imagens fantásticas e elementos surreais, como na peça para Virgin Atlantic.

A criação é de Michael Hughes e Dalatando Almeida, com direção de Dante Ariola, da MJZ.