Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Campanhas

Striding Hu[Man]s

Ícone de Johnnie Walker deixa de marchar sozinho (CP+B)

05
outubro
2018



O Striding Man, ícone da marca de uísque Johnnie Walker há 110 anos, aparece pela primeira vez acompanhado, marchando ao lado de diferentes tipos de pessoas, na nova comunicação da marca.

Chamada de "Striding Hu[Man]s" e baseada no conceito “O progresso de um é o progresso de todos”, a campanha criada pela Crispin Porter+Bogusky Brasil é composta por filme para TV e internet (assista abaixo), além de peças para mídia OOH.

A comunicação também conta com ativações em pontos de venda, ações digitais, painéis sequenciais no Aeroporto de Guarulhos, vitrines no Shopping JK Iguatemi e intervenções de RP criadas pelo escritório Em Branco.

"Johnnie Walker sempre falou de progresso pessoal e sabemos que o significado de progresso mudou muito nos últimos anos. Com Striding Hu[man]s a marca dá continuidade ao famoso 'Keep Walking', apostando no progresso coletivo. Pela primeira vez, o Striding Man deixa de caminhar só para estar ao lado de pessoas de diferentes perfis e promover o progresso de um e de todos", comenta Guilherme Martins, executivo de marketing do portfólio de uísque da Diageo.

"A campanha propõe um contraponto ao momento de divisão que estamos vivendo no Brasil. Queremos mostrar que só há progresso quando caminhamos juntos", explica Marcos Medeiros, sócio e CCO da CP+B Brasil.

Leia sobre a campanha dos 110 anos do Striding Man, aqui.

Ficha Técnica:

Título: Striding Hu[Man]s

Duração: Setembro a Dezembro

Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL

Cliente: DIAGEO

Produto: JOHNNIE WALKER

CCOs: André Kassu e Marcos Medeiros.

Direção de Criação: Marcelo Rizério e Rodrigo Visconti.

Criação: Rainor Marinho, Thiago Ehlke, Ricardo Alonso, Thomas Davini.

RTVC: Renata Sayão e Valéria Andrighetti.

Planejamento: Mahira Oliveira, Gabriela Sanchez, Annahy Laira e Edson Junior.

Atendimento: Renata Wirthmann, Milena Braune, Andressa Fukunaga e Nanci Paiva.

Mídia: Tiago Santos, Camila Gazzano, Tatiana Arata, Luiza Slaviero, Ailton Silva, Pedro Henrique Dias e Barbara de Oliveira.

Projetos: Marcio Bueno, Natalia Albuquerque e Renata Guimarães

Produtora: Paranoid

Direção: 300ml

Assistente de Direção: Flavia Meszberg

Produção Executiva: Egisto Betti

Coordenação de Produção: Gabi Hahn e Luiz Armesto

Coordenação de Finalização: Deinha Lopes

Atendimento de Finalização: Deinha Lopes

Diretor de Fotografia: Juliano Lopes

Montagem: Ivan Kanter Goldman

Finalizador: André Maluly

Pós Produção: Tribbo Post

Produtora de Som: Quiet City Music+Sound

Atendimento Produtora de som: Xanna D’aguiar

Produtor musical: Chris Jordão

Produção: Equipe Quiet City

Aprovação cliente: Guilherme Martins, André Zanin, Carolina Chinez, Gabriel Liberman, Patricia Mascagni, Malu Bimbatti e Gabriela Amarante