Striding Hu[Man]s

Ícone de Johnnie Walker deixa de marchar sozinho (CP+B)

outubro

O Striding Man, ícone da marca de uísque Johnnie Walker há 110 anos, aparece pela primeira vez acompanhado, marchando ao lado de diferentes tipos de pessoas, na nova comunicação da marca.

Chamada de "Striding Hu[Man]s" e baseada no conceito “O progresso de um é o progresso de todos”, a campanha criada pela Crispin Porter+Bogusky Brasil é composta por filme para TV e internet (assista abaixo), além de peças para mídia OOH.

A comunicação também conta com ativações em pontos de venda, ações digitais, painéis sequenciais no Aeroporto de Guarulhos, vitrines no Shopping JK Iguatemi e intervenções de RP criadas pelo escritório Em Branco.

"Johnnie Walker sempre falou de progresso pessoal e sabemos que o significado de progresso mudou muito nos últimos anos. Com Striding Hu[man]s a marca dá continuidade ao famoso 'Keep Walking', apostando no progresso coletivo. Pela primeira vez, o Striding Man deixa de caminhar só para estar ao lado de pessoas de diferentes perfis e promover o progresso de um e de todos", comenta Guilherme Martins, executivo de marketing do portfólio de uísque da Diageo.

"A campanha propõe um contraponto ao momento de divisão que estamos vivendo no Brasil. Queremos mostrar que só há progresso quando caminhamos juntos", explica Marcos Medeiros, sócio e CCO da CP+B Brasil.

Leia sobre a campanha dos 110 anos do Striding Man, aqui.

Ficha Técnica:

Título: Striding Hu[Man]s

Duração: Setembro a Dezembro

Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL

Cliente: DIAGEO

Produto: JOHNNIE WALKER

CCOs: André Kassu e Marcos Medeiros.

Direção de Criação: Marcelo Rizério e Rodrigo Visconti.

Criação: Rainor Marinho, Thiago Ehlke, Ricardo Alonso, Thomas Davini.

RTVC: Renata Sayão e Valéria Andrighetti.

Planejamento: Mahira Oliveira, Gabriela Sanchez, Annahy Laira e Edson Junior.

Atendimento: Renata Wirthmann, Milena Braune, Andressa Fukunaga e Nanci Paiva.

Mídia: Tiago Santos, Camila Gazzano, Tatiana Arata, Luiza Slaviero, Ailton Silva, Pedro Henrique Dias e Barbara de Oliveira.

Projetos: Marcio Bueno, Natalia Albuquerque e Renata Guimarães

Produtora: Paranoid

Direção: 300ml

Assistente de Direção: Flavia Meszberg