Festivais

Os vencedores

novembro
2015

7º Prêmio Nacional Abap de Sustentabilidade premiou, na noite da última terça-feira (24), 12 trabalhos nas categorias Educação, Mobilização e Institucional.

Em cada área, foram escolhidos os melhores cases, campanhas e projetos de comunicação. A categoria institucional ainda premiou o melhor Relatório de Sustentabilidade e Instituição de Terceiro Setor. O festival também destacou o melhor anunciante - Instituto Ikatu - que obteve maior pontuação entre os jurados.

Entre os vencedores, o trabalho "Carbono Zero do Jornal Amazonas em Tempo" (veja imagem abaixo), criado pela R2 Comunicação, de Manaus, foi premiado como Melhor Campanha da Categoria Institucional. Para marcar os 28 anos da publicação, toda a emissão de CO2 resultante da produção e impressão do jornal, no dia 06 de setembro (edição de aniversário), foi neutralizada pelo IDESAM (Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia), que plantou árvores nativas em uma área de reserva.

Em 2015, o prêmio ganhou uma abrangência nacional, atingindo cerca de 150 inscrições, o dobro do ano anterior, com agências participantes vindas de 13 Estados diferentes”, observa Euler Brandão, presidente da Abap/MG.

Cada vez mais, estamos preocupados em usar da melhor maneira os recursos naturais e aproveitar o meio ambiente de forma consciente. São atitudes simples, como onde jogar o papel ou o copinho descartável, que fazem a diferença no final”, declara Orlando Marques, presidente nacional da Abap.

Confira abaixo todos os premiados:

Categoria Institucional

Melhor Campanha:
· Carbono Zero do Jornal Amazonas em Tempo – Jornal Amazonas em Tempo (R2 Comunicação)

Melhor Case:
· NBS Rio+Rio – NBS (NBS)

Projeto de Comunicação:
· Dia de Bicicletar – Unimed Fortaleza (Acesso Comunicação)

Relatório de Sustentabilidade:
· Relatório de Sustentabilidade 2014 – Fibria Celulose S/A (Kite Estratégia Online)

Instituição do terceiro setor:
· A voz da seca – Instituto Akatu (DM9DDB)