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Produção

Black Maria se une à distribuidora e adota novo nome

20.07.17

A Black Maria, produtora de Afonso Poyart (diretor de “2 Coelhos”, “Solace” e “Mais forte que o mundo”) adota novo nome e passa a se chamar Black Filmes, como parte de um acordo que une a empresa à distribuidora Paris Filmes.

A ideia com a parceria é oferecer ao mercado audiovisual títulos únicos com supervisão de desenvolvimento de Poyart. "Acredito que esta união será muito importante para continuar projetando comercialmente filmes e séries de gêneros e temas ainda poucos explorados no cinema e TV nacional, mas que têm enorme potencial de encontrar o grande público", defende o sócio e diretor da Black Filmes.

Segundo a produtora, a parceria com a Paris coloca "uma nova Black no mercado publicitário, que nasce com o DNA do cinema, oferecendo diretores de cinema para os comercias, e ao mesmo tempo criando oportunidade para os diretores já estabelecidos na publicidade de desenvolver ativamente projetos de dramaturgia em cinema e TV".

Nesta nova etapa, a produtora passa a contar com o reforço da diretora de cena Lô Politi, que chega para integrar a equipe da Black para filmes publicitários. A profissional já dirigiu o longa “Jonas”, foi fundadora da Maria Bonita Filmes, e atuou na Movie&Art (atual Movie).

Na casa nova, Politi também irá desenvolver novos projetos de longa-metragem em parceria com a Black e a Paris - essa última já é a distribuidora do seu novo filme, "Sol", a ser rodado ainda neste segundo semestre.

A Black também anuncia a chegada do diretor de cena Gabriel Rubim (que atuava em teatro), do diretor Daniel Vargas (ex-Cinerama), do fotógrafo Gabriel Matarazzo e do diretor Tico Vicente (ex-Volcano, Vapt e Side).

Priscila Adaime retorna à Black como diretora de atendimento, depois de uma temporada como sócia da Cápsula, e Angela Farinello fica no cargo de produtora executiva.

"Nossa missão junto aos diretores é criar um espécie de rodízio entre a propaganda e conteúdo, possibilitando aos talentos ampliar seu potencial artístico e narrativo fazendo longas, episódios de séries etc, podendo se reciclar criativamente e trazendo de volta para propaganda o bônus e o frescor dessa experiência", defende Angela.

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