Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Produção

Produção

Diretor de motion graphics é novo sócio da Factory

06
setembro
2018



A produtora de animação Factory, lançada em 2016 pela produtora executiva Jennifer Djehdian, anuncia sociedade com o diretor de motion graphics e filmes Marcello Laruccia.

Com estrutura de animação e pós-produção, a casa segue o formato Cloud Producing, que conta com a colaboração de um hub de artistas do Brasil e do mundo.

A Factory se propõe a realizar um trabalho de curadoria, ao escolher o "artista ideal" para o job, pensando primeiramente na arte de cada projeto, que depois será animada. "Uma boa animação precisa primeiro de uma boa ilustração. Depois, a técnica movimenta”, defende Laruccia.

Entre os artistas colaboradores da Factory estão Felms, Rodrigo Yokota, Domingos Octaviano (que reside em Berlim) e Gustavo Gialuca.

"Reactive Poster" (leia aqui), criado pela Ampfy para Nike, está entre os trabalhos já realizados pela produtora (veja algumas imagens abaixo). A ideia basicamente foi criar um pôster que permite ao consumidor experimentar o novo tênis da marca sem precisar ir até uma loja física. A produtora foi responsável pela curadoria das ilustrações e pelo desenvolvimento do motion design.

A Factory também assinou recentemente para o canal Gloob uma animação 3D (assista abaixo), como parte do movimento “Juntaê”, que incentiva o público infantil nos hábitos de "brincar junto", da conversa ao vivo e de atividades em grupo. Mais seis animações, desenvolvidas pela produtora e que integram a campanha, serão lançadas ainda este ano.

Outra novidade produzida pela casa é um filme para o grupo Souza Lima (veja abaixo), que atua na área de segurança e serviços, e que será veiculado em canais de TV por assinatura.

 
Nike