Lado B

Projeto Divertido

Brasileiro da DDB produz livro com receitas bizarras de grávidas

setembro
2015

Pasta de dentes com Oreo, purê de batatas com molho de caramelo, hamburguer de barras de chocolate Mars com bacon e outras bizarrices podem ser encontradas no livro de receitas virtual Eating for Two.

Trata-se de um projeto pessoal do brasileiro Juarez Rodrigues, diretor de arte sênior da DDB Hamburgo, realizado juntamente com a criativa freelancer sul-africana Vicky Jacob-Ebbinghaus. Eles cozinharam, fotografaram e garantem que também experimentaram cada um dos pratos exibidos no site, que são classificados com até cinco estrelas, de acordo com a avaliação dos autores.

"Fizemos um livro de receitas baseado em pesquisas nossas sobre os desejos mais bizarros que grávidas têm. Nós não tínhamos nenhuma ideia de Food Styling mas mesmo assim nos propomos a cozinhar, fotografar e, infelizmente, provar cada uma das comidas. Foi terrível. Mas testar uma por uma foi bom, por nos dar a oportunidade de colocar o 'rating' de 0 a 5 estrelar para cada uma das receitas", conta Rodrigues ao Clubeonline.

Além disso, qualquer mulher grávida pode enviar sua própria receita para o projeto, aqui. "Nós vamos prepará-las, fotografá-las e... como sempre, comê-las", garante Rodrigues.

Todas as receitas estão no site Eating for Two.