arrow_backVoltar

Domina

Criativas lançam projeto para denunciar machismo

21.09.17

Com o objetivo de discutir a falta de mulheres na criação das agências de publicidade e denunciar o machismo, Luiza Lopes, assistente de arte, e Vitória Ferrari, assistente de redação (ambas da J.Walter Thompson de Porto Alegre) apresentam um projeto pessoal, o Domina.

O grupo lança uma ação chamada Feminipsum, um site de Lorem Ipsum em que os textos de marcação falam sobre o machismo na propaganda.

"A ideia surgiu no momento que percebemos que os criativos sempre marcam seus layouts com um texto em latim que ninguém presta atenção. Aí pensamos: por que não fazer um site de Lorem Ipsum que fale sobre algo realmente importante, como o machismo na propaganda?", comenta Vitória.

As criativas convidaram a tipógrafa Camila Saito, que participa de projetos feministas, para contribuir com o type do site.

"No Brasil as mulheres têm 85% do poder de compra, mas 65% delas não se sentem representadas pela publicidade. Claro, a criação das agências de publicidade é predominantemente masculina. Por isso, o Domina surgiu. Queremos futuramente criar outras ações focadas na falta de mulheres na criação para que também haja mais representatividade", comenta Luiza.

Domina

/