Contratações e Promoções

Promovidos

Africa anuncia diretores executivos de criação

maio

A Africa acaba de anunciar a promoção dos profissionais Otavio Schiavon, Matias Menendez e Sophie Schönburg. Eles passam a responder como diretores executivos de criação da agência.

Com mais de 25 anos de carreira, Sophie, redatora por formação, esteva à frente do departamento criativo da McGarryBowen e da Pereira O'Dell antes de chegar à Africa. Além disso, atuou por 19 anos na AlmapBBDO.

Schiavon tem mais de 17 anos de carreira, e trabalhou em agências como Leo Burnett (São Paulo, Lisboa e Bogotá), DM9DDB, AlmapBBDO e Wieden+Kennedy São Paulo.

Já Matias Menendez, que é argentino, iniciou a carreira na La Comunidad de Buenos Aires, como diretor de arte. Também integrou as equipes da Madre Buenos Aires e Mother Nova York. Na Africa desde 2015, nos últimos anos esteve à frente do trabalho criativo das marcas Brahma e Budweiser.
Da esquerda para a direita: Sergio Gordilho (copresidente e CCO da Africa), com os novos diretores executivos de criação Sophie Schönburg, Otavio Schiavon e Matias Menendez. Crédito: Rodrigo Pirim