Produção

Protocolo audiovisual internacional

Brasil será único signatário da América Latina

outubro

O Brasil será o único país da América Latina a assinar um protocolo internacional de cooperação e coprodução audiovisual.

A carta de intenções, que prevê esforços para incentivar e facilitar propostas de coproduções internacionais entre 14 nacionalidades, será assinada no próximo domingo (14), em Cannes, na França, uma semana antes do início do evento global da área de entretenimento MIPCOM 2018.

Além do Brasil, o protocolo já conta com a intenção de adesão de Austrália, Bélgica, Canadá, Cingapura, Coreia do Sul, Croácia, Estados Unidos, França, Índia, Itália, Nova Zelândia, Portugal e Reino Unido.

A iniciativa é encabeçada pela Aliança de Produtores de Cinema e Televisão do Reino Unido (PACT, na sigla em inglês) e tem apoio do Brazilian Content, programa de exportação da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).