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Publicidade infantil

Instituto Alana denuncia Burger King no Procon-SP

14.08.18

O Instituto Alana denunciou no Procon-SP a campanha da rede de fast food Burger King  para venda do combo infantil King Jr., que oferece sanduíche, refrigerante, batata frita, mais um brinquedo "surpresa" - um dos 15 modelos de um emoji de pelúcia -, pelo valor de R$ 19,90. Só o brinde é vendido por R$ 14,90.

O Alana alega que se trata de "venda casada", além de "publicidade voltada ao público infantil", considerada abusiva e ilegal.

A atriz Maísa Silva protagonizava o filme de divulgação da promoção (assista aqui), criada pela David. A campanha, veiculada no mês passado, também era composta por peças para mídia OOH e indoor (shopping).

O Burger King informa que "as suas ações de comunicação respeitam todas as normas da legislação brasileira vigente."

Em julho, depois que um consumidor de Brasília denunciou o McDonald's ao Ministério Público pelo fato da rede vender sanduíches com brinquedos, o Instituto Alana, por meio do seu programa Criança e Consumo, lançou a campanha “Abusivo Tudo Isso”, leia aqui.

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