Quando o cliente é o papa

Accenture unifica comunicação digital do Vaticano

dezembro

A Secretaria de Comunicações do Vaticano convocou a Accenture para ajudar a sede da Igreja Católica a simplificar e unificar sua estratégia digital. De acordo com AdAge, a Accenture Interactive está encarregada de um novo canal chamado Vatican News para melhorar a comunicação e o engajamento com os fiéis. A ideia é eliminar os canais que existiam antes e abrigar toda a comunicação em um único portal.

Primeiro passo da nova estratégia, o Vatican News teve um lançamento beta no final de semana passado. O site traz notícias do papa Francisco e da Igreja em seis línguas – entre elas, o português. E oferece conteúdos como “Santo do Dia” e podcast, além de fornecer acesso ao Twitter e a uma galeria formada por fotos do Instagram do papa, que recentemente completou 81 anos.

Segundo a Accenture Interactive da Itália, que está trabalhando com o Vaticano há quase um ano, os KPIs do cliente diferem um pouco dos de uma marca. Uma das metas é “espalhar a mensagem”, o que qualquer grande anunciante desejaria. Mas um ponto que ilustra o pensamento da Igreja é que a mensagem tem de atingir o máximo de pessoas possível, mas em especial os fiéis que estão em regiões, como a Coréia do Norte, em que a palavra do papa não poderia ser ouvida normalmente. Isso significa sucesso para o Vaticano.

Leia a matéria completa na AdAge em Accenture’s newest cliente: the Vatican”.
Site novo do Vaticano está em versão beta