arrow_backVoltar

Quebrando recorde

Paris Filmes celebra números de 2016 e se prepara para 2017

16.01.17

A distribuidora Paris Filmes, em parceria com a Downton Filmes, teve seu melhor ano em 2016. Juntas, elas lideraram o mercado nacional de lançamentos, com mais de 80% de participação de mercado. Somando o público de filmes brasileiros e o de estrangeiros, a Paris Filmes atingiu 32,2 milhões de espectadores no ano passado. Entre os longas que impactaram nesse resultado estão “Minha Mãe é Uma Peça 2”, com Paulo Gustavo, e “Truque de Mestre – O Segundo Ato”, com Mark Ruffalo e Jesse Eisenberg.

Marcio Fraccaroli, CEO da Paris Filmes – que também produz longas pelo selo Paris Entretenimento, declarou, em comunicado à imprensa, que a empresa expandiu suas operações em 26% em relação a 2015. “Estamos motivados a manter a representatividade de uma empresa independente oferecendo filmes nacionais e internacionais de qualidade”.

Segundo ele, os números de 2016 reforçam a importância do investimento em conteúdos diversos. Neste ano, a estratégia se mantém. “Levaremos aos cinemas desde o aguardado filme de super-heróis ‘Power Rangers’, até o aclamado pela crítica ‘La La Land – Cantando Estações’, que abre o ano de estreias internacionais da distribuidora”, exemplificou Fraccaroli.

La La Land” estreia nesta quinta-feira, 19, e é uma das grandes apostas para o Oscar, que acontece em 26 de fevereiro – os candidatos serão anunciados em 24 de janeiro. O longa dirigido por Damien Chazelle (“Whiplash: em Busca da Perfeição”) faturou recentemente sete estatuetas no Globo de Ouro, a melhor performance de um filme na premiação. Os prêmios foram Melhor Filme de Comédia ou Musical, Melhor Diretor, Melhor Atriz de Comédia ou Musical, Melhor Ator de Comédia ou Musical, Trilha original, Melhor Canção Original e Melhor Roteiro.

Estrelado por  Emma Stone e Ryan Gosling , "La La Land" narra o encontro de uma atriz iniciante (Mia) e um músico apaixonado por jazz (Sebastian) que tentam vencer na vida na sonhada cidade de Los Angeles. Com cenas que fazem lembrar a glória dos musicais do passado, o filme presta homenagem a Hollywood, em meio a um romance entre dois jovens talentosos. Emma Stone e Ryan Gosling dançam, cantam e fazem até sapateado.

Influenciadores digitais e cinema

A Paris Filmes abriu o ano com um fenômeno do YouTube que foi parar nas telonas. Em 12 de janeiro, entrou em cartaz “Eu Fico Loko”, estrelado por Christian Figueiredo, que se inspira no livro homônimo do youtuber que sofria bullying na infância e se tornou um dos campeões de audiência na plataforma de vídeos do Google. Christian Figueiredo tem mais de sete milhões de inscritos em seu canal.

Em 23 de fevereiro, será a vez de “Internet – O Filme”, que, em oito esquetes, apresenta histórias cômicas que dialogam com situações recorrentes do cotidiano. Com produção da Paris Entretenimento, o elenco reúne os principais influenciadores digitais do Brasil, como Nakada, Teddy, Gusta, Cocielo, Pathy dos Reis, além de Felipe Castanhari, Rafinha Bastos, Cauê Moura, entre outros. A direção é de Fillipo Capuzzi Lapietra.

Antes disso, a distribuidora leva às telas, em 26 de janeiro, a animação “A Bailarina”. Em 23 de março, entra em cartaz “Power Rangers”. Dia 6 de abril é a vez de “A Cabana”, produção baseada no livro homônimo de William P. Young que vendeu mais de três milhões de cópias em todo mundo. Em 4 de maio, chega aos cinemas “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola”, direção de Fabrício Bittar. Cinco dias depois, é a estreia de “Extraordinário”, drama de Stephen Chbosky com Julia Roberts, Jacob Tremblay, Noah Jupe e Owen Wilson.

Outra produção da Paris Entretenimento estreia em 29 de junho: “Meus 15 Anos”, com Larissa Manoela. As férias do meio do ano reservam espaço ainda para “Detetives do Prédio Azul”, inspirado na série do Canal Gloob, que entra em cartaz em 13 de julho. Mais uma produção nacional chega às telonas em 10 de agosto. É “Malasartes e o Duelo Com a Morte”, com direção de Paulo Morelli e atuação de Leandro Hassum. No Dia das Crianças (12 de outubro), mais uma animação “My Little Pony - O Filme”. O calendário de lançamentos aponta também, em 2 de novembro, a cinebiografia de Edir Macedo, “Nada a Perder - Parte 1”.

Quebrando recorde

/