Agências

‘Queixas sobre estilo de gestão’

CMO global da TBWA deixa agência

novembro

Kyla Jacobs, CMO global da TBWA\Worldwide, membro da equipe de liderança executiva da rede Omnicom e que realizava esforços de capitação de novos negócios em todo o mundo nos últimos três anos, está de saída da agência.

Um porta-voz da agência disse à Adweek que Jacobs se demitiu de seu cargo e que Ulrich Proeschel, veterano da TBWA em Berlim que atualmente é vice-presidente de desenvolvimento de negócios para a região europeia, a sucederá interinamente.

"Estou me demitindo depois de cinco anos produtivos liderando novos negócios na TBWA, porque é hora de novos desafios e um novo começo", escreveu Kyla, em um e-mail.

Jacobs e o representante da agência se recusaram a falar mais sobre as circunstâncias em torno da saída, mas duas fontes da revista com conhecimento direto da situação informaram que o movimento se seguiu após várias queixas no RH sobre o estilo de gestão e ações específicas da executiva.

Uma fonte contou que um profissional deixou a empresa tempos depois de registrar uma queixa no RH devido a conflitos em curso com Kyla Jacobs. De acordo com as duas fontes, a presidente da TBWA\Chiat\Nova York, Nancy Reyes, confirmou ao pessoal da rede na semana passada que Kyla deixaria a empresa.

Outra fonte disse que a ex-assistente executiva da ex-CMO global também procurou a área de recursos humanos, no início deste ano, para relatar o que foi descrito como comportamento "abusivo" e teria conseguido transferência para outro departamento.

Com Adweek.
Kyla