Ranking – Rede Snack

10 canais do YouTube Brasil + vistos no exterior

maio

O canal Kondzilla lidera a lista de canais brasileiros no YouTube mais vistos no exterior, com 285 milhões de visualizações, segundo pesquisa realizada pela rede Snack, plataforma brasileira de social vídeo.

O segundo colocado no ranking é o canal da Rede TV, com 108 milhões de views. Em seguida, dois canais infantis aparecem entre os mais assistidos no exterior: o da Turma da Mônica, na terceira posição e o Clubinho da Laura, na quarta. No quinto lugar está o canal da Anitta.

"A língua ainda é um impedimento para a expansão da audiência dos canais brasileiros no exterior. Os que conseguem gerar views lá fora ainda são os que dependem menos do idioma, como os de música, pegadinhas e conteúdos para a primeira infância", avalia Vitor Knijnik, um dos fundadores da rede Snack.

A pesquisa foi realizada pela Snack Intelligence, área de tendência da rede Snack. O ranking é baseado nos últimos 90 dias de movimentação nos canais.

Confira na imagem abaixo a lista completa com os 10 canais de YouTube brasileiros mais vistos no exterior.