arrow_backVoltar

Real beleza de volta

Dove mede batidas do coração em Portugal

29.09.16

O projeto Real Beauty Beats, criado em Portugal pelo estúdio Black Ship para a Dove, trouxe um novo desdobramento para o famoso posicionamento da marca. Trata-se de um experimento feito com homens para mostrar a reação deles quando descrevem a beleza de diferentes mulheres que surgem em uma tela.

Foi montada uma estrutura em um armazém aparentemente abandonado. Alguns homens, que tem os batimentos cardíacos monitorados e exibidos num tablet, são instalados numa poltrona diante de uma tela imensa que projeta primeiro imagens de mulheres praticamente perfeitas. As modelos geram elogios, mas não despertam maiores emoções. Um dos homens chega a falar em frieza quando vê uma delas que não sorri e mantém um olhar distante.

Depois, surgem retratos de mulheres conhecidas: uma irmã, uma filha, a mulher de um dos homens, a avó. A partir daí, os batimentos se aceleram de forma considerável. Os homens falam do sorriso, das rugas, dos cabelos, do caráter único de cada uma dessas mulheres. Com isso, a campanha demonstra que a real beleza toca o coração.

Além do filme, o projeto conta com um site (clique aqui para acessar) que visa encorajar as mulheres a desenvolverem uma relação positiva com sua imagem. A proposta é elevar a auto-estima.

 

Real beleza de volta

/