Reasons to Ride

'Desculpas' de quem bebeu e quer dirigir, por Uber

outubro

Apenas algumas semanas depois de um grande rebranding visual e alguns meses depois da saída da CMO Bozoma Saint John rumo à Endeavour (leia aqui), o Uber firmou uma parceria com a Mothers Against Drunk Driving (MADD) para manter os motoristas alcoolizados longe do volante.

O filme "Reasons to Ride" (assista abaixo) foi criado internamente pelo Uber e dirigido por Phillip Montgomery, da Tool of North America.

O enredo traz histórias de pessoas passeando durante a noite na cidade, dando "desculpas" comuns para justificar por que acham que estarão bem ao volante, como "Não há ninguém na estrada agora" ou "Eu faço isso todo fim de semana."

Cenas com melhores opções de transporte aparecem intercaladas, usando as mesmas frases: um motorista de ônibus garante a um passageiro que "não há ninguém na estrada agora" e o motorista do Uber diz que "faz isso todo final de semana".

Fiel ao objetivo do MADD de manter motoristas alcoolizados fora da estrada, não importa a alternativa que escolham, a campanha também promove o trem e o metrô, além do ônibus e do Uber.