Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Campanhas

Reasons to Ride

'Desculpas' de quem bebeu e quer dirigir, por Uber

10
outubro
2018



Apenas algumas semanas depois de um grande rebranding visual e alguns meses depois da saída da CMO Bozoma Saint John rumo à Endeavour (leia aqui), o Uber firmou uma parceria com a Mothers Against Drunk Driving (MADD) para manter os motoristas alcoolizados longe do volante.

O filme "Reasons to Ride" (assista abaixo) foi criado internamente pelo Uber e dirigido por Phillip Montgomery, da Tool of North America.

O enredo traz histórias de pessoas passeando durante a noite na cidade, dando "desculpas" comuns para justificar por que acham que estarão bem ao volante, como "Não há ninguém na estrada agora" ou "Eu faço isso todo fim de semana."

Cenas com melhores opções de transporte aparecem intercaladas, usando as mesmas frases: um motorista de ônibus garante a um passageiro que "não há ninguém na estrada agora" e o motorista do Uber diz que "faz isso todo final de semana".

Fiel ao objetivo do MADD de manter motoristas alcoolizados fora da estrada, não importa a alternativa que escolham, a campanha também promove o trem e o metrô, além do ônibus e do Uber.