Rebranding

Atlético Paranaense tem nova cara

14.12.18

O Clube Atlético Paranaense, o Furacão, decidiu inovar, com foco no futuro, atualizando sua marca, que agora tem pegada global e veia digital.

O Clube iniciou a reformulação em fevereiro de 2018, pelas mãos da Oz Estratégia+Design, que cuidou do branding, reposicionamento e design da marca principal, submarcas, tipografia própria (com parceria de Fabio Haag), e novos uniformes (Umbro).

O trabalho incluiu pesquisa junto a mais de 1.300 sócios, entrevistas com "personalidades" ligadas ao Clube e formadores de opinião, além da análise de estudos sobre futebol e gestão.

A Oz definiu os quatro pilares do CAP, intitulados “quatro ventos”, que formam o Furacão: ENTUSIASMO, REBELDIA, INOVAÇÃO e AMBIÇÃO.

O novo escudo atleticano foi desenhado levando em conta os pilares do Clube, respeitando a história e os diferenciais do Rubro-Negro, e contabilizando as expectativas para o futuro.

"Esse trabalho para o Atlético Paranaense nos permitiu a construção de uma identidade visual consistente, a partir de uma grande imersão nos valores do clube. Através de um processo de investigação, conseguimos estruturar um posicionamento alinhado com os atributos da marca. Identidade visual, uniformes, tipografia, distintas aplicações, tudo foi desenvolvido a partir desse alinhamento. Com certeza, um momento especial não só na história do Atlético Paranaense mas para o futebol brasileiro como um todo", defende a Oz.

Além da nova marca, o Rubro-Negro terá novos mascotes, criados pela Spirit, empresa especializada em animação, responsável pelos personagens da Família Furacão.

O novo site oficial, um dos principais canais de comunicação com o torcedor, ficou a cargo da Hero99.

Rebranding