arrow_backVoltar

Rio 2016

Coca-Cola vai junto com Tocha Olímpica

10.05.16

A Coca-Cola apresenta, no Brasil, a segunda fase de sua campanha com foco nos Jogos Olímpicos Rio 2016, criada pela Mutato e pela Ogilvy & Mather.

No filme “De carona com a Tocha Olímpica Rio 2016” (assista abaixo), o personagem Urso Polar volta ao Brasil e descobre que seus amigos serão condutores da Tocha. Ele decide que também quer participar e tem a grande ideia de fazer uma road trip para acompanhar o evento.

Além disso, o Urso vai rodar o país num trailer, a partir do dia 21, ao lado de Lucas Rangel, Chris Figueiredo, Felipe Castanhari e Bruna Vieira, "personalidades" da internet. Outros oito jovens que fazem sucesso na web integrarão a road trip atrás da Tocha Olímpica Rio 2016, que será documentada em websérie interativa, com seis episódios, a ser exibida neste site.

Nosso maior desafio era transformar o revezamento da tocha olímpica em uma história relevante para os adolescentes de todo o Brasil. Por isso, decidimos convidar os maiores ídolos teens da web para embarcar nessa jornada com a gente, em uma road trip com sabor de Coca-Cola. Será a primeira vez que essas personalidades da internet viajam juntas pelo Brasil, em uma turnê que vai convidar o país inteiro a pegar carona com a Tocha Olímpica”, declara Marcelo Pascoa, diretor de marketing da Coca-Cola Brasil.

Entre as cidades que farão parte da rota da viagem estão Salvador, Fortaleza, Londrina, Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro. O time produzirá conteúdo em tempo real e toda a jornada poderá ser acompanhada por meio dos canais da Coca-Cola, do Urso e das personalidades digitais no Instagram, Snapchat, Facebook e Twitter.

Ficha Técnica:

Agência: Ogilvy & Mather Brasil
Título: De carona com a Tocha Olímpica Rio 2016
Cliente: Coca-Cola
CEO: Fernando Musa
Diretor-geral: Luis Carlos Franco
VP Executive Creative Director: Claudio Lima e Rafael Donato
ECD: Felix Del Valle
Supervisor de Criação: Alexandre Fernandes
Diretores de arte: Bruno Almeida, Alexandre Fernandes
Redator: Leonardo Konjedic
RTVC: Veronica Beach, Rafael Rossi, Gabriela Boghosian, Julia Padovan
Art buyer: Patricia Cortes, Mariana Veronez
Atendimento: Ana Paula Perdigão, Gabriela Malta, Marcela Morgado, Manuela Pereira
Digital: Tatiana Michelan, Ana Claudia Ribas, Renata Rolin
Planejamento: Bruno Cunha, Daniel Kolb
Mídia: Thiago Rodrigues, Mariana Areia, Patricia Naparstek, Luisa Tendeiro, Racquel Medeiros
Aprovação Cliente: Javier Merino, Florian Haensch, Adriana Knackfuss, Marcelo Páscoa, Bianca Rosenberg, Erika Wolthers, Danilo Dualiby, Keila Marconi, Andreia Rebello

Produção/filme:

Produtora: Zohar
Diretor: Tomat
Produção Executiva: Fernanda Rossi, Carlos Paiva, Isabelle Tanugi
Direção de Fotografia: Lula Carvalho
Primeiro Assistente de direção: Flavia Gomes
Atendimento: Nivio Souza
Montador: Marcelo Moraes
Pós Produção: Fullframe
Finalização: Fullframe
Finalizador: Niara D’Avila
Produtora de áudio: Big Foote BR
Produtor: Chris Jordão
Atendimento: Xanna D’aguiar
Edição e sound design: Equipe Big Foote BR
Produção trilha: Avicii Music AB
Criação trilha: Scott Fritz, Josh H. Jones and Jeremy Bircher
Locutor: Gabriel Soster

Produção OOH:

Ilustração urso: The Mill
Robert Sethi – Creative Director
Erin Hicke – VFX producer
Matthew Longwell – Lead VFX artist
Rasha Shalaby – Digital Matte Painter
Fotos: Bruno Cals @OSSESTUDIO
Figurino: Renato Souza
Maquiagem: Jayme Vasconcelos
Assistentes: Marcos Ramos, Fabrício Marconi, Renan Vitorino
Coordenação: Robson Ciaramicoli @OSSESTUDIO
Produção de locação e objetos: Alexandre Bahia
Tratamento de imagem: Murilo Cruz @OSSESTUDIO

Real Time:

Título: Olympic Torch Relay
Agência: Mutato
Cliente/Produto: Coca-Cola/Olympic Games
CCO: Eduardo Camargo
Diretor de criação: Pedro Perurena
Criação: Tomas Azubel, Ana Paula Marques, Wilson Junior, Beatriz Pascon
Diretor de criação Audiovisual: Fernanda Guimarães
Produtor Executivo: Daniel Cecconello
Coordenação de Produção Audiovisual: Lara Kaletrianos e Livia Piacentini
Produção Audiovisual: Giovanna Vitulli
Diretor de cena: Julio Taubkin
Diretor de fotografia: Gabriel Barella
Coordenação de pós-produção: Giovanna Raucci e Aline Ruas
Montagem, Edição e Finalização: Gabriel Barbosa e Lucas Bergamini
Produtora de áudio: Big Sur
Estratégia & Influência: Tullio Nicastro, Bruno Pirim, Adriana Boghosian e Beatriz Salvador
Atendimento: Bruno Andrade, Betina Kormes, Dayse Velloso e Fernanda Kochi
Aprovação Cliente: Adriana Knackfuss, Rafael Prandini, Patricia Pieranti, Mariana Campos

Rio 2016

/