Safe and Sound

Última grande campanha da S&S para Toyota

A Toyota apresenta um aplicativo para smartphones que ameaça "envergonhar" adolescentes, se eles acelerarem muito seus carros ou usarem seus telefones enquanto dirigem.

O app, criado pela Saatchi & Saatchi de Londres, bloqueia todas as chamadas e notificações de redes sociais com um recurso "do not disturb" que é ativado no Google Maps quando o carro está em movimento.

O aplicativo também sincroniza as contas Spotify dos pais e filhos. Quando o jovem motorista pega seu celular enquanto está dirigindo ou excede o limite de velocidade, a música que está tocando via Spotify é cortada de repente e a lista de reprodução dos pais começa a ser reproduzida.

Ao deixar de interagir com o telefone ou retornar ao limite de velocidade, a lista de músicas do jovem motorista volta a tocar. Confira o filme que apresenta o app, abaixo.

A Toyota consolidou suas contas europeias de publicidade e mídia na The & Partnership no ano passado (leia aqui). A conta criativa ainda está em transição e um porta-voz da Saatchi & Saatchi declarou que essa é a última grande campanha da agência para o fabricante de automóveis.

A redação da "Safe and Sound" é de Victor Morón e Alex Sattlecker, direção de arte de Jose Hernandez e Linda Weitgasser, da Saatchi & Saatchi de Londres.

O filme para internet foi dirigido por Kirkland & Rafalat, da Rumble.