Mercado

Salão Internacional do Automóvel de SP

Volks apresenta Tarok Concept

novembro

A Volkswagen apresenta a picape conceito Tarok, no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo (que acontece entre 6 e 18 de novembro).

Com o mesmo porte que a Toro (da Fiat) e a Duster Oroch (Renault), o modelo da Volks pode transportar objetos com até 1,86 metro de comprimento.

"Com sua marcante barra de estilo ‘targa’ no teto, dianteira carismática, faixa de iluminação de LEDs tridimensional na traseira e painéis laterais poderosos e de muito estilo, o design expressivo da Tarok Concept a torna a primeira picape a combinar os elementos de um SUV urbano com autêntico desenho off-road", defende Klaus Bischoff, chefe de design da marca Volkswagen.

A montadora informa que irá oferecer "em breve" uma versão de série da Tarok Concept no mercado brasileiro, com poucas mudanças.

A Tarok Concept é equipada com um motor TSI de quatro cilindros e 1,4 litro, com 150 cv (110 kW) Total Flex, que pode ser abastecido com etanol ou gasolina em qualquer proporção.