arrow_backVoltar

Second Hand

Ikea vende móveis usados para melhorar sua imagem

05.11.13


Assista ao vídeo que apresenta a ação "The Second Hand Campaign", criada pela SMFB Oslo para Ikea da Noruega.



Com o objetivo de mudar a imagem percebida por parte do público em relação aos móveis da marca, considerados "não muito duráveis", e também numa tentativa de promover mensagem sobre seu compromisso com a sustentabilidade, a empresa incentiva as pessoas a venderem seus móveis velhos da Ikea, quando compram novos produtos.  



A agência selecionou 50 dos clientes Ikea, reuniu suas peças usadas e produziu anúncios utilizando esses móveis. Ao lado de fotos dos itens de segunda mão, foram impressos os números de telefone dos proprietários. A página do Facebook da Ikea também foi um instrumento para impulsionar as vendas e realizar negócios. O esforço rolou durante oito semanas, resultando na venda de todos os produtos.





Ficha Técnica:



Agency: SMFB Oslo

Client: IKEA

Creative: Alexander Gjersoe

Creative: Hans Magne Ekre

Designer: Nicklas Hellborg

Web Designer: Stina Norgren

Web Producer: Christoffer Lorang Dahl

Motion Graphics Artist: Arnar Halldorsson

Production Company: Animasjonsdepartementet

Production Company: Factory


Second Hand

/