arrow_backVoltar

Século XVIII

Coca-Cola vai para briga e reformula garrafa de Schweppes

04.10.17

A Coca-Cola reformulou a garrafa de Schweppes que agora tem design inspirado nas origens do produto, no século XVIII, além de apresentar uma nova linha premium e campanha publicitária que recebeu aporte de 6,6 milhões de libras - o "maior investimento na marca no Reino Unido em seus 234 anos de história", segundo a empresa.

A estratégia chega em um momento em que Schweppes tenta manter sua participação dominante no mercado, contra o crescimento rápido da marca premium Fever-Tree, que já ganhou presença significativa em bares no Reino Unido e agora também está ameaçando o share da concorrente nas vendas em supermercados.

As vendas no varejo do Reino Unido da Schweppes caíram 6%, para £ 117,7 milhões em 2016, de acordo com dados da Nielsen. Os resultados da Fever-Tree para o primeiro semestre de 2017, enquanto isso, mostraram que as receitas no Reino Unido quase duplicaram, chegando a £ 33,6 milhões.

Para tentar reverter a situação, a gama mainstream Schweppes Classic está sendo relançada com nova roupagem, inspirada nas garrafas originalmente utilizadas pelo criador do produto, Jacob Schweppe, no final do século XVIII (veja abaixo).

O redesign tem suporte de campanha que será veiculada até dezembro e incluirá comerciais para TV, cinema, out of home e peças para mídia impressa.

A McCann Madrid assina as peças para televisão, a Recipe trabalhou no OOH e em anúncios para mídia impressa, a Mesh ficou responsável pelo shopper marketing, e a Haygarth pelas ações de experiência.

Além disso, a marca está lançando uma nova linha premium, a Schweppes 1783. O produto foi desenvolvido com sabores naturais e um nível de carbonatação mais alto e surge embalado com o mesmo novo design das garrafas mainstream, mas nas cores preta e dourada, no lugar do usual amarelo da marca.

Com Campaign.

Século XVIII

/