‘Seu filho é o que você come’

Bebês mamam hambúrguer em campanha da Paim

25.09.15

A agência gaúcha Paim criou uma campanha para a Sociedade de Pediatria Infantil do Rio Grande do Sul.

São três cartazes que apresentam imagens de mães amamentando bebês, mas no lugar do seio, aparece um hambúrguer, um donut ou um refrigerante, e a assinatura: "Seu filho é o que você come."

"Para minha surpresa e da equipe, em apenas uma semana, a campanha saiu nos mais diversos veículos jornalísticos nacionais e internacionais no mundo inteiro (como Daily Mail e Huffington Post, no Reino Unido, entre muitos outros na França, Itália, México, Uruguai, China e diversos países)", comenta José Pedro Bortolini, um dos diretores de arte na ficha técnica do trabalho, atualmente na Neogama/BBH.

"A campanha tem chamado muita atenção pela imagem impactante e levantado muita polêmica. Lendo o teor dos comentários e reportagens, há pessoas adorando e outras odiando. De qualquer forma, eu e todos os envolvidos estamos muito felizes por ela ser capaz de chamar a atenção e promover a discussão", declara Bortolini. "O que não esperávamos é que ela iria tão rapidamente (quase que instantaneamente) ser discutida em tantos países e idiomas."

Entre aqueles que defendem a ideia estão pessoas que consideram importante alertar as mulheres que amamentam sobre o cuidado com a alimentação. Muitos dos críticos argumentam, no entanto, que já existe uma patrulha excessiva sobre a mulher, julgando suas atitudes, e a campanha estaria colaborando para aumentar essa pressão.

Ficha Técnica:

Agência: Paim Comunicação
Cliente: Sociedade de Pediatria Infantil do Rio Grande do Sul
Direção de Criação: Rodrigo Pinto
Direção de Arte: José Pedro Bortolini, Matheus Mendes, Vanessa Locks, Julia Poloni
Redação: Márcio Blank, Eduardo Pandolfo, Mariana Ferreira, Cindy Schneider
Produção: Alexandro Souza
Fotografia: Raul Krebs
Ilustração: Joel Nunes
Tipografia: Matheus Mendes
Manipulação Imagem: Jorge “Gariba” Batista, José Pedro Bortolini, Matheus Mendes.
Atendimento: Guilherme Leke

‘Seu filho é o que você come’