Small businesses never looked so good

'Influencers' da Canon captam imagens de pequenos negócios

maio

As empresas têm apenas alguns segundos para causar uma boa impressão em potenciais consumidores, especialmente quando esses clientes estão julgando-as de longe, como em resenhas e fotos pela internet, antes de arriscar uma visita.

No entanto, a maioria das fotos em perfis de pequenos negócios é feita por amadores. Muitas delas são feias - e isso causa uma má impressão.

Um projeto criado pela Uncle Grey, de Copenhagen, para Canon, chamado "Small businesses never looked so good", buscou mudar essa situação.

Foram recrutados "influenciadores" de mídias sociais da Canon para tirar mais de 327 mil fotos de alta qualidade de pequenas empresas em toda a Escandinávia. As imagens foram publicadas na plataforma Google Local Guides.

Segundo a agência, quase metade dos negócios registrou um aumento de vendas depois da mudança. E o Google mudou seu algoritmo para favorecer fotos com boa iluminação e composição.

Confira o videocase, aqui.