Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Campanhas

Small businesses never looked so good

'Influencers' da Canon captam imagens de pequenos negócios

15
maio
2018



As empresas têm apenas alguns segundos para causar uma boa impressão em potenciais consumidores, especialmente quando esses clientes estão julgando-as de longe, como em resenhas e fotos pela internet, antes de arriscar uma visita.

No entanto, a maioria das fotos em perfis de pequenos negócios é feita por amadores. Muitas delas são feias - e isso causa uma má impressão.

Um projeto criado pela Uncle Grey, de Copenhagen, para Canon, chamado "Small businesses never looked so good", buscou mudar essa situação.

Foram recrutados "influenciadores" de mídias sociais da Canon para tirar mais de 327 mil fotos de alta qualidade de pequenas empresas em toda a Escandinávia. As imagens foram publicadas na plataforma Google Local Guides.

Segundo a agência, quase metade dos negócios registrou um aumento de vendas depois da mudança. E o Google mudou seu algoritmo para favorecer fotos com boa iluminação e composição.

Confira o videocase, aqui.