arrow_backVoltar

Smart School

Samsung vai equipar escola + antiga do Peru

15.08.17

Como parte do Smart School, projeto que tem a missão de equipar salas de aula em escolas da rede pública com dispositivos tecnológicos, a Samsung anuncia ter firmado parceria com o Governo Regional de Cusco (Peru), para equipar a mais antiga escola republicana do país andino.

O Colégio Nacional de Ciências, fundado por Simón Bolívar em 1825, atende a mais de 2 mil alunos da cidade, que passarão a ter acesso à tecnologia Samsung em seu processo de aprendizagem.

A Samsung informa que, além de promover o programa Smart School, a companhia tem o objetivo de revalorizar a cultura quéchua, que descende do império inca.

A companhia já levou um grupo de alunos para uma visita a Machu Picchu, conhecida como a "cidade perdida dos incas", como parte das atividades que serão realizadas na nova unidade.

De acordo com a empresa, serão oferecidas aulas que utilizem ferramentas tecnológicas para alunos de séries específicas até o fim deste ano. A intenção é manter a parceria no decorrer de 2018.

"Queremos usar nossa tecnologia para melhorar a educação e apoiar o desenvolvimento social na região, assim como contribuir para preservar a língua e a cultura quéchua", defende Helvio Kanamaru, gerente sênior de Cidadania Corporativa da Samsung América Latina.

Desde 2013, a Samsung lançou cerca de 2,5 mil Smart Schools em mais de 90 países, atendendo a mais de 300 mil jovens em todo o mundo.

Smart School

/