arrow_backVoltar

Só se for com você

Netflix: brasileiros traem + quando se trata de ver séries

13.02.17

Pesquisa da Netflix revela que 46% dos casais no mundo já traíram seus parceiros quando se trata de assistir a uma série juntos, compromisso que chegou a virar brincadeira e meme, mas que é tratado com muita seriedade por homens e mulheres em várias partes do planeta. O hábito de pares combinarem de ver uma determinada programação, claro, não surgiu por causa da Netflix, porém se intensificou com a consolidação da plataforma.

Em 2013, a Netflix já havia feito um estudo para entender como acontecia essa traição – ou seja, quando alguém fura o acordo e assiste sozinho à série, tendo muitas vezes de fingir que está vendo tudo pela primeira vez, caso não queira revelar o "deslize". Agora, a pesquisa mostra que a ocorrência desse comportamento triplicou em comparação à primeira análise.

Um dado desse levantamento – feito entre 20 e 31 de dezembro com base em mais de 30 mil entrevistas – indica que 60% dos assinantes trairiam mais se soubessem que não seriam descobertos. Outro resultado: 81% das pessoas que declararam mentir para seus pares são, de fato, reincidentes. Do total de entrevistados, 44% traíram três vezes ou mais.

No ranking dos infiéis, o Brasil e o México lideram: 58% dos casais já traíram. Na ponta oposta estão os holandeses (73% disseram nunca terem traído seus parceiros na hora de ver uma série), enquanto 65% dos alemães e 60% dos poloneses alegaram obedecer ao combinado.

Dentre as características da traição brasileira estão: a maior parte é praticada por homens (53% é o índice deles contra os 47% delas), a comédia é o gênero mais passível de traições (43% das escapadas acontecem por causa dessas produções), 45% dos casais acham que o deslize não é tão ruim assim, mas para 16% dos entrevistados esse comportamento é pior do que ter amante.

Quanto às maiores tentações, apesar de a resposta ligada a gênero apontar que trair com uma comédia é o mais comum, a série campeã de impulsos traidores é The Walking Dead. Em seguida estão Breaking Bad, American Horror Story, House of Cards, Orange Is The New Black, Narcos Stranger Things. Qual o momento mais propício para a traição? A hora em que o parceiro dorme. Dependendo do país, o ato de continuar assistindo à série apesar de a cara-metade ter dormido não chega a ser problemático. Mas no Japão, por exemplo, isso é imperdoável.

Saiba mais sobre o comportamento dos infiéis no infográfico feito pela Netflix.

Só se for com você

/